Resultados de pesquisa diferentes entre administradores e usuários

Alguém sabe por que obtenho resultados de pesquisa diferentes dependendo de estar logado ou não?
Você pode ver o que quero dizer no vídeo a seguir:

¿Alguien sabe por qué obtengo resultados de búsqueda diferentes según esté identificado o no?
Podéis ver a lo que me refiero en el siguiente vídeo:

Gracias

Olá @Sant_Joan_Biblioteca!

Algum dos itens ou algum dos metadados da coleção estão privados?

Hola, Mateus, muchas gracias por contestar, queríamos poner en funcionamiento la web dentro de poco y este problema no nos lo permite:

No veo nada privado, al menos en cuanto a colecciones y elementos. En local, con xampp, no tenía este problema, era la versión 0.18.10 de Tainacan, ¿puede tener alguna relación con haber actualizado a la versión 0.20.4? Es posible volver atrás fácilmente?

Olá Mateus, muito obrigado por responder, queríamos colocar o site em funcionamento em breve e este problema não nos permite fazê-lo:

Não vejo nada de privado, pelo menos em termos de coleções e elementos. No local, com xampp, não tive esse problema, era a versão 0.18.10 de Tainacan, poderia estar relacionado a ter atualizado para a versão 0.20.4? É possível voltar facilmente?

Uhmmm, pode nos mandar a tela dos metadados nível repositório? Pra vermos se estão privados?

Fizemos um teste aqui… por exemplo, na sua busca, aparece este item:

Pelos metadados públicos dele, a palavra “ansaldo” não aparece. Então não tem de fato um metadado disponível para a busca com este termo… não existe mesmo um outro metadado privado com este valor?

En teoría estamos buscando en el interior del documento (full text search):

Em teoria estamos pesquisando dentro do documento (pesquisa de texto completo):

De hecho, si utilizamos la búsqueda avanzada y elegimos como metadato “Documento” (que no es un metadato, ¿no?) el resultado es satisfactorio e idéntico tanto si nos identificamos como si no: 39 documentos.

Na verdade, se usarmos a pesquisa avançada e escolhermos “Documento” como metadado (que não é metadado, certo?) o resultado é satisfatório e idêntico, quer nos identifiquemos ou não: 39 documentos


La búsqueda avanzada funciona, pero no ofrece filtros y es difícil de encontrar para el usuario
A busca avançada funciona, mas não oferece filtros e é difícil de ser encontrada pelo usuário

El problema es que habría que decir al usuario que busque siempre en búsqueda avanzada, especificando que elija el metadato “documento”. Además, para acceder a la búsqueda avanzada desde la página principal, primero hay que realizar una búsqueda normal. (¿hay alguna manera de implementarla en la página principal?)

Otro problema es que los resultados de una búsqueda avanzada se presentan sin filtros, por lo que se pierde esa función.

O problema é que o usuário teria que ser orientado a sempre pesquisar na busca avançada, especificando que escolhe os metadados do “documento”. Além disso, para acessar a pesquisa avançada na página principal, você deve primeiro realizar uma pesquisa normal. (existe uma maneira de implementá-lo na página principal?)

Outro problema é que os resultados de uma pesquisa avançada são apresentados sem filtros, perdendo-se essa função.

Si estamos identificados, la búsqueda desde la página principal de “Parque Ansaldo” devuelve los mismos 39 documentos, sin necesidad de utilizar búsqueda avanzada. Y permite usar filtros, aunque estos son engañosos, porque presentan los resultados con las dos palabras por separado, como muestra la imagen:

Caso sejamos identificados, a pesquisa na página principal por “Parque Ansaldo” devolve os mesmos 39 documentos, sem necessidade de utilização de pesquisa avançada. E permite usar filtros, embora estes sejam enganosos, pois apresentam os resultados com as duas palavras separadamente, como mostra a imagem:


39 resultados totales para “parque ansaldo”, aunque los filtros muestran 89 para la colección revistas Lloixa. Imagino que ese resultado es buscando las dos palabras por separado
39 resultados totais para “parque ansaldo”, embora os filtros mostrem 89 para a coleção de revistas Lloixa. Imagino que este resultado esteja procurando as duas palavras separadamente

OBRIGADOOOO

Oi @Sant_Joan_Biblioteca, obrigado pelo relato detalhado. Isto está parecendo ser um bug sim… os dados do full-text-search são guardados em um metadado oculto que talvez não esteja visível por alguma razão para os usuários logados. Vamos tentar entender o porquê.

Te lo agradezco mucho, Mateus.

No sé si puede ser por una versión distinta de PHP de la que usábamos en el servidor local. ¿Debemos usar una en concreto?

Desde que migramos la página al servidor, ya no tenemos acceso a PHP config (creo), aunque puedo preguntar a nuestro técnico si tienes alguna duda al respecto.

Tampoco sé si funcionaba antes de actualizar Tainacan, lo cual sería interesante saberlo…

Muito obrigado, Matheus.

Não sei se pode ser devido a uma versão de PHP diferente daquela que usamos no servidor local. Devemos usar um específico? Como migramos a página para o servidor, não temos mais acesso à configuração do PHP (eu acho), embora eu possa perguntar ao nosso técnico se você tiver alguma dúvida sobre isso.

Também não sei se funcionou antes de atualizar o Tainacan, o que seria interessante saber…

Até onde eu entendo, a versão do PHP não deveria impactar nesta questão. Nós estamos trabalhando geralmente com a 7.4 (a 8 ainda tem questões que não suportamos).

Mas o @vnmedeiros deu uma investigada e acreditamos que achamos o erro. Fizemos uma versão de teste aqui para você, se estiver podendo gastar um tempo para nos dizer se resolveu:

Obrigado, Mateus, funciona! Se você vier a Sant Joan, convido você para comer.

1 curtida

Opa, vontade de conhecer tenho de sobra, só tá faltando o recurso mesmo kkk. Que bom que resolveu! Obrigado por reportar isso, na próxima versão estará corrigido para todos.

1 curtida