Pesquisar campo vazio ou metadado null

Olá!
No campo de pesquisa avançada, como faço para pesquisar um metadado que não tenha sido preenchido?
Por exemplo, se eu quiser saber se pulei o preenchimento de um campo que deveria estar completo em todos os itens.

Até onde sei isso não é possível e seria uma feature interessante! @vnmedeiros, muito difícil ter este tipo de filtro? Pelo relatório você consegue ver a porcentagem de preenchimento de cada metadado pelo função de Relatórios.

Um caminho alternativo, um pouco mais custoso, seria pela planilha. Com o special_id, fica fácil de criar um link para a página de edição do item que precisa ser editado. Só pegar a url de um item em edição Acessar ‹ Acervo Oficina Brennand — WordPress e trocar o número do special_id usando a função de concatenar. Ai vc vai ter uma tabela com os link para rápido acesso aos itens.

@andre_benedito obrigada pela sua resposta!
Adoro quando uma resposta me leva a uma pergunta: são ações de abertura que me deixam bem contente! Por que a pergunta que ia faz a partir da sua resposta é: Relatórios? Função Relatórios? Temos? Onde? Depois eu os achei lá no painel do Tainacan no WordPress, eu raramente entro lá.

Sim, exportar o csv, seria uma alternativa para resolver problemas maiores, eu estava pensando em algo mais dia a dia, rapidinho, só como conferência da tarefa realizada em alguns itens. Eu, na verdade, achei que seria uma questão de sintaxe, tipo o exemplo abaixo…

que lógico, não funciona.

Abraço e boa Pascoa!

1 curtida

Bom dia
Infelizmente ainda não temos essa opção, é uma questão parecida com a ordenação dos metadados em exibir apenas os que tem valores, é uma herança do wordpress para o Tainacan.
Mas a busca creio que seja mais simples de conseguir uma solução, vou pesquisar um pouco e se achar um caminho aviso aqui.

2 curtidas

@marinacdarosa que ótimo relato. O Tainacan tem algumas funções pouco conhecidas. Essa funcionalidade de pesquisa facilitaria bastante a vida, vamos aguardar notícias da equipe de DEV. Obrigado @vnmedeiros .