Tainacan reconhece metadados importados via CSV, mas não os exibe

Boa noite,

Importei via CSV uma coleção inteira com cerca de 400 itens, entretanto estou verificando casos que alguns campos simplesmente encontram-se vazios quando vou visualizar o item.

Minha primeira suspeita foi a existência de algum problema na minha planilha/CSV, mas verifiquei que o item lá constava com todas as informações que deveria constar.

Ao olhar os logs de atividade, percebi que registrou-se que realmente houve uma alteração do metadado do item via importação, entretanto o Tainacan não a está exibindo. Seguem imagens para melhor visualização do problema:

  1. Visualização do Item no Tainacan, focalizar no “08 Área de…”

  2. Visualização ao clicar em “Editar Item”, os campos estão vazios

  3. Complicado do log de atividades, mostrando que o Tainacan reconheceu as alterações, mas não as exibe

Conto com a ajuda de vocês para entender o que está acontecendo e como poderei evitar que isso aconteça no futuro, grato desde já!

olá @PMazza consegue mandar o CSV para eu tentar simular esse comportamento?
mas uma pergunta, esse metadado composto está configurado para receber múltiplos valores?

Att!

1 curtida

@vnmedeiros, segue o csv abaixo. O metadado composto não está configurado para receber múltiplos valores.

MSEP CSV Imp.csv (738,8,KB)

@PMazza esse csv foi exportado pelo Tainacan?

att!

1 curtida

@vnmedeiros, não, o CSV que te enviei foi elaborado pela nossa equipe com base em exportações prévias da coleção, ele foi utilizado para importar alguns novos itens e atualizar o restante que já existia, cerca de 290.
Por algum motivo, os metadados de alguns itens do CSV Importação não foram inseridos completamente, apesar do Tainacan, aparentemente, ter reconhecido que havia informação a ser inserida.

Estarei enviando para você dois CSVs (o CSV Exportado e o CSV Importação, utilizado por nós no cadastramento). Existirão algumas diferenças, excluímos alguns metadados e adicionamos outros, estamos sem utilizar o CSV até entendermos o que aconteceu).

A título de comparação, dê uma olhada no “Item AP-OP-3-008”, no CSV que montamos para importar a coleção ele consta com as seguintes informações no 08 Área de Controle…:

“”;“NOBRADE, ISAD(G), ISAAR(CPF), ISDIAH”;“Completo”;“Mínimo”;“27 de agosto de 2022”;“Phillip Mazza Guimarães”;“27 de agosto de 2022”;“Phillip Mazza Guimarães”

Mas, no CSV que exportei hoje, somente consta parte das informações:

;“NOBRADE, ISAD(G), ISAAR(CPF), ISDIAH”;;;;;;

Inclusive, no log de atividades consta que outros dados desse metadado composto foram inseridos (Completo, Mínimo, etc). Entretanto, só exibe no site e consta no CSV Exportado o dado “NOBRADE, …”

MSEP CSV Exp.csv (745,6,KB) > Exportado pelo Tainacan

MSEP CSV Imp.csv (738,8,KB) > Importado para o Tainacan