Olá, tenho interesse em implementar a leitura de dados de GPS para preencher metadados geográficos automaticamente. Vocês já estudaram essa possibilidade e/ou conseguem apontar um caminho para tal? Por exemplo, é possível fazer isso usando os hooks to Tainacan ou seria o caso de um importer customizado, etc? Obrigado!
olá @martimpassos seja bem vindo.
você consegue descrever os cenário que você tem em mente? que tipos de dados seriam esse? onde seria interessante deles ficarem armazenados e exibidos, etc… apenas uma descrição mesmo em alto nível, assim acho que a gente consegue lhe ajudar com um objetivo mais guiado.
Estamos planejando de fazer algumas features com o metadado geográfico talvez seja interessante ter contatos com novas ideias…
att
Oi Vinícius, obrigado pelas boas vindas e pela rápida resposta. Por enquanto o cenário é o mais básico possível.
Estou estudando usar o Tainacan como uma plataforma de crowdsourcing, com submissão pública de itens. Como provavelmente a maioria das imagens seriam feitas com celular, elas já vêm com a localização nos dados EXIF.
Gostaria de puxar essa informação e já jogar em um campo de metadados geográficos, o que facilitaria a vida do usuário e garantiria a precisão do dado.
@martimpassos por coincidência este pedido também tem relação com uma feature que vem sido discutida. É algo que eu imagino pra depois do meio do ano que vem, mas aproveitei pra abrir a issue aqui também:
Porém nós estamos enxergando isso de uma forma mais restrita. Eu não acredito que estes campos seriam automaticamente convertidos em metadados do item, em particular porque cada arquivo, inclusive os anexos, podem ter suas informações EXIF e mesmo se estivéssemos falando apenas do documento principal ainda teríamos aí um desafio de criar uma etapa de mapeamento.