Imagem como metadado

Eu criei um plugin para adicionar uma imagem como um metadado porém ao exibir no item não exibe a imagem mas sim um caminho do arquivo, alguém pode me ajudar?

Uou uou que legal @Luzenk!

Você deve ser um dos primeiros a se aventurar com plugins de metadado do Tainacan, estou muito curioso!

Inclusive temos planos de ter um “Metadado tipo anexo” que caminharia pra isso aí mas ainda não chegamos lá.

Estamos 100% aqui pra ajudar, você pode compartilhar o código pra darmos uma olhada?

tainacan-image-metadata-type.zip (4,0,KB)

Foi até aqui que cheguei por enquanto

1 curtida

Então cara, vamos por partes. De cara o que tá pegando ali é que você está registrando tanto o componente do campo do metadado quando o do formulário de configurações com o mesmo nome: tainacan-metadata-type-image. Como o do formulário é registrado por último, ele acaba sobrescrevendo o de entrada. Se você colocar um nome diferente, vai ver que o valor passado no evento @input vai rolar :wink:

MAS o buraco é mais embaixo. Você precisa pensar numa maneira de tratar o upload deste arquivo, né (tem um componente de upload da Buefy, que acho que seria mais adequado aqui inclusive). Porque no fundo, você provavelmente vai querer fazer o upload da imagem para a API de anexos do WordPress e então salvar no metadado só o ID dele lá. Daí no value_as_html o que você vai exibir é o resultado da consulta pela API de mídia.

1 curtida

E sobre o componente de input aparecer também no formulário, talvez não seja preciso ele existir lá… A não ser que você queira criar uma opção do tipo “Subir imagem padrão, caso nenhuma tenha sido enviada”.

Enfim, só jogando aqui algumas questões, sei q vc devia ter elas em mente já mas vamos tratando dos desafios hehehe

3 curtidas