Problemas de exibição dos itens de uma coleção

Oi, pessoal, tudo bem?

Acredito que tenha encontrado um BUG aqui.

Se uma coleção tem itens publicados ou privados, a pesquisa para o usuário exibe corretamente o cabeçalho, filtro e caixa de busca.

Porém, notei que, se não há um item publicado (eu havia colocado um em rascunho para testar), a página não exibe o cabeçalho, mas apenas uma caixa de busca (quando a opção do blocksy é “opções gerais herdadas…”. Nem título nem nada mais.

Ou uma versão de página de arquivo assim:

Eu esperaria que, em qualquer dos casos, aparecesse o cabeçalho normal e, apenas dentro do resultado da pesquisa do Tainacan ele diria que não existem itens (como quando pesquisamos termos inexistentes).

Novamente, basta que um item seja retornado na pesquisa e tudo funciona. Itens privados funcionam para quem está logado no site, mas volta ao comportamento problemático se a pessoa não estiver logada. Então retornar ou não um item é o que parece causar esse problema.

Estou na versão 1.0.3 do Tainacan, pois ainda não pudemos atualizar o plugin.

Até e obrigado,

Fred Marvila

Salve @marvila!

Este é um bug meio antigo: Empty collections are not loaded on theme. · Issue #201 · tainacan/tainacan · GitHub

Me lembro que lá atrás eu custei a entender o por quê mas parece que é um comportamento comum em archives do WordPress. Se não há nenhum post de um certo post_type ele retorna 404.

Ainda acho que vale discutirmos forma de contornar isso.

Bora resolver isso então :slight_smile: