Olá! Estou criando uma coleção onde preciso importar algumas APIs, como por exemplo, api de cidades e municípios. Qual o melhor plugin para utilizar nesse caso? Há recomendações?
Olá @biaZidioti, tudo bem?
Não conheço plugins em particular e não temos uma forma automática de integrar com APIs, especialmente porque os formatos de entrada e saída de dados podem ser muitos… O caminho aí provavelmente seria usar uma API como a do IBGE para construir a entrada em um tipo de metadado customizado:
Na verdade eu sei de um projeto bem antigo que meio que ia por esse caminho:
Hoje em dia nos acervos que trabalhei a galera anda usando Taxonomia mesmo… daí com o Importador CSV de vocabulários sobem uma planilha com os nomes dos municípios.
Hummm … eu vou precisar integrar com apis diferentes tbm e seria mais fácil usar a api direto do que transferir p csv. Vou dar um pesquisada a mais de como fazer essa integração.
Acho que depende do cenário que você vai consumir essa API… é um script mesmo que você quer usar pra alimentar alguma base? Ou você quer construir algo integrado com a interface gráfica?
Se precisar de orientações sobre a API REST do próprio Tainacan, ela é uma extensão da API do WordPress então vale dar uma lida nestas duas fontes: