Olá @Barbara_Freire, tudo bem? Não seria melhor continuar a conversa lá no tópico?
Mas ok, vamos por então. De fato lá você estava mexendo com os Padrões de Bloco do Tema, um conceito do WordPress em si.
Aqui você parece estar falando dos Modos de Visualização do Tainacan, mas estou bem confuso com o quê e onde…
Sincronizar um padrão de interface Tainacan? Sincronizar me diz que tem algum dado que está em algum lugar e que vai se refletir da mesma forma em outro… que dado seria este? O resumo é um metadado da sua coleção? Aqui eu vejo que tem Descrição, Direitos, etc… Interface Tainacan aqui pode ser referir à duas coisas: temos a interface da parte administrativa do Tainacan (esta telinha azul clara que você vê quando está logada) e a parte pública, que está no site e que é montada pelo tema (daí o tema que você parece estar usando é o Tainacan Interface, este é o nome dele)
Se você se refere aos da captura de tela da outra postagem é como eu disse, aqueles são padrões de blocos (um conjunto de blocos pré-configurados) que podem ser inseridos em páginas ou posts do WordPress, não chegam a ter relação com os itens Tainacan, ok? E o cadeado deles é porque são definidos pelo tema, mas você pode criar padrões editáveis fazendo cópias deles.
Onde e o quê permaneceu igual? Se o que permaneceu igual foram os itens do Tainacan faz sentido, como disse não há lugar algum em que uma coisa é amarrada à outra.
O que é a área de destaque? Se pelos cartões você está se referindo ao cartão que mostra cada item, este é um modo de visualização que se chama “Cartões”. Por padrão ele mostra apenas o “título” e a “descrição” do item. Se o que você quer é mostrar outros metadados além destes dois, experimente configurar na sua coleção um dos seguintes modos de visualização:
Mesmo após habilitar eles na sua coleção e selecionar um deles na lista de itens você verá que nem todos os metadados aparecerão por padrão ainda. Para que apareça, vá na configuração do metadado em si e muda a opção “Exibir na listagem”
É isso, espero que consigamos chegar numa resposta para o que você precisa!