Permissões de usuário

Existe a possibilidade de limitar um usuário/autor de criar um item em uma coleção de arquivos porém restringir a permissão de publicação? Preciso que um usuário possa criar um item, mas para que o item seja publicado é necessário passar por outra pessoa para ser aprovada a publicação. É possível? Não consegui fazer essas configurações.

Olá @Mariah, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!

Sim, isso seria possível da seguinte forma:

  • Crie ou edite uma função de usuário em “Tainacan” → “Funções de usuário”
  • Selecione a aba “Coleções” e lá selecione a coleção desejada"
  • Marque as opções de forma que o usuário não possa publicar itens:
    image

Este usuário no exemplo acima poderá criar e editar itens, mas não poderá publicar eles, nem editar itens que outros usuário criaram.

1 curtida

Olá Mateus, obrigada por responder! Já tinha tentado dessa forma, mas não funcionou. Criei um usuário teste do tipo autor tainacan e dei somente essas permissões aí que vc indicou, porém esse usuário consegue criar um item e ele é automaticamente publicado mesmo com a opção “publicar itens” desmarcada.

Oi @Mariah, que estranho… fiz as mesmas configurações aqui e ao clicar em “Criar item” o usuário não recebe a opção de Publicar ele como público, somente estas duas, inclusive o privado está desabilitado, neste caso aqui ele só poderia rascunho:
image

Pra você aparece o Público também?

Quando crio o item são essas 2 aí que aparecem, o privado desabilitado e o rascunho, se eu clico em rascunho ele cria o item em rascunho mesmo, aí funciona, mas se eu não clico em rascunho e clico direto no botão criar item, o item é publicado.

Uhmm entendi. Nossa isso é um baita bug. Vou abrir uma issue aqui pra olharmos isso o quanto antes, ok?

Issue criada: UI is allowing users to publish items if skiping publish modal. · Issue #906 · tainacan/tainacan · GitHub

1 curtida

Obrigada!!

Olá! Alguma previsão para resolução?

Olá @Mariah!

Sim, mas corrigimos apenas no nosso ambiente de desenvolvimento por enquanto… uma próxima versão eu creio que só semana que vem. Mas se tiver pressa posso te enviar uma versão aqui pra você testar:

Só lembre-se de, após atualizar, limpar o cache do navegador (CTRL+SHIFT+R).

Nesta versão o usuário não deve conseguir criar o item simplesmente selecionando o botão, ele vai vir pré-selecionado no status rascunho.

1 curtida

Aguardo a atualização. Obrigada!