Tainacan e Biblioteca

Olá, bom dia.
Espero que se encontrem bem.

Estou como Conselheiro de Cultura de Capivari - SP, e ocupo a posição de 1º secretário.
Sugeri o implementação do Tainacan para o Museu Histórico e Pedagógico Cesário Motta Jr. Vi e acompanhei o processo de Limeira (SP) e achei maravilhoso.
Eu gostaria de saber se existe a possibilidade do Tainacan também ser utilizado (adaptado, de alguma forma) para a gestão do acervo da Biblioteca Municipal, pela integração dos dados e usuários, e com as funcionalidades de empréstimo, listagem e catalogação.
Obrigado pela atenção (e desculpem se foi uma dúvida tola).

Tenham um bom dia.

1 curtida

Olá @bruno.bossolan, seja bem vindo ao nosso fórum!

Ficamos felizes pelo seu interesse no projeto. Sendo bem sincero, acho que é importante dizermos que o Tainacan não é um sistema para gestão de bibliotecas. Não temos implementadas funções como empréstimo, cadastro e acompanhamento de usuários ordenados por uma certa data, por exemplo. Isso não quer dizer que não seja possível adaptações via metadados para atender à algumas demandas que vocês possam ter, mas mesmo assim, não é algo que sairia tão natural quanto em uma ferramenta própria para isso. No quesito da catalogação do acervo, acho que ele tem mais condições de satisfazer as suas necessidades.

De qualquer maneira, estamos aqui para tirar quaisquer dúvidas que tiver no processo de análise desta escolha :wink:

Mateus, boa tarde!

Muito obrigado pela resposta e acolhimento.
A questão levantada era justamente para unificar as informações e estabelecer o diálogo mais profundo com os dados gerados e coletados nesses dois equipamentos, trabalhando com literatura (leitura e produção textual) e patrimônio histórico, para agir diretamente nas demandas sociais.

Muito obrigado pelo esclarecimento e atenção. E parabéns à equipe pelo maravilhoso trabalho!

1 curtida