Estou trabalhando numa applicação Tainacan com três idiomas.
Na administração, na janela de partida, Novo Item, eu tenho três secções para cada uma das línguas. Quando o Novo Item é salvo ele já contém todos os metadados para cada idioma.
Então eu vou para a criação de três Posts, cada qual com sua bandeira. Em cada Post vou inserir o Bloco Tainacan Item Metadata Section. Isso me permite escolher um determinado documento e mostrar apenas os metadados da Section correspondente ao idioma.
No link Blog encontra-se 2 Posts e cada Posts tem três versões (três idiomas) funciona bem, os link correspondem às paginas certas, cada qual com seu idioma. Há alguns problemas: não aparece a imagem de destaque. Isso é porque o bloco tem apenas os Metadados de uma especifica Section. Gostaria poder adicionar, em cima, outro bloco com a imagem do documento, as miniaturas e outros documentos anexos. Já ficaria feliz com isso, nesta fase.
No link da Página Inicíal coloquei um bloco do Tainacan que lista os Itens. Abrindo a miniatura aparerece a minha página ideal com uma única observação, ela mostra todos os metadados das 3 Section (gostaria que mostrasse só a do idioma ativo. Aqui a conexão entre os idiomas se perde.
A minha maior dúvida não é sobre a implementação desses detalhes, aquilo que quero evitar é de pegar um caminho que possa ser incompatível com ulteriores desenvolvimentos do Tainacan.
Neste caso acho que você poderia usar o bloco “Galeria de Mídia do Item”. Ele permite carregar o documento e anexos com quase todos os recursos que você tem na página tradicional do item.
Imagino que aqui seu interesse seja fazer um link para os posts e não para os itens em si. Neste caso talvez usar o bloco “Loop” do WordPress ou o “Advanced posts” do Blocksy, não?
Agora que você já decidiu uma estratégia (uma seção de metadado pra cada idioma) talvez não esteja muito longe de uma solução programática que mostre apenas as seções desejadas no contexto do idioma atual… fico pensando, por exemplo, se uma combinação da `ppl_get_current_language()` com nosso filtro `tainacan-fetch-args` observando o segundo parâmetro sendo `metadata-section`… enfim, tem caminhos aí pra isso mas seria preciso botar a mão em código. De qualquer forma isso não resolveria ainda os desafios da listagem de itens com filtros, etc.
O item, filtrado por idioma, aparece como esperado na Categoria Blog
Igualmente na Página Inícial o Bloco Advanced Posts faz seu trabalho.
Agora já posso incluir mais conteúdo. No trabalho mais fino de programação já não estou muito a vontade, mas isso não me impede de meter a cara. Vou informar até o tópico se manter aberto.