Tainacan não reconhece metadados no CSV

Bom dia,

Estou executando testes para padronizar uma planilha para importação de dados via CSV, mas o Tainacan não está conseguindo reconhecer todos os metadados inseridos no arquivo, há alguma solução? Suspeito que seja algum problema com a quantidade de caracteres.

A coluna está nomeada como (abaixo), porem na Importação o Tainacan só reconhece “Status”, “Nível de Detalhamento”, “Regras ou Convenções Adotadas”, “Data de Descrição” e “Descritor(a)”. Os outros dois metadados (Data de Revisão e Revisor) não aparecem no “Do arquivo origem” quando tento fazer a importação.

08 Área de Controle da Descrição|compound(Status|selectbox;Nível de Detalhamento|selectbox;Regras ou Convenções Adotadas|text;Data de Descrição|text;Descritor(a)|selectbox;Data de Revisão|text;Revisor(a)|selectbox)|display_no

Bom dia, estes metadados já existem na base? Até onde sei, o separador padrão deveria ser “,”. Tenta:
Área de Controle da Descrição|compound(Status|selectbox,Nível de Detalhamento|selectbox,Regras ou Convenções Adotadas|text,Data de Descrição|text,Descritor(a)|selectbox,Data de Revisão|text,Revisor(a)|selectbox)|display_no

Sim, inclusive já existe um item Teste cadastrado com esses metadados.

Após o cadastro desse item “Teste”, eu exportei do Tainacan um CSV (Delimitadores: “;” e “//” e " " ") que utilizei como base para a criação da planilha que estou utilizando para a padronização.

Vou testar utilizando “,” ao invés de “;” para ver se resolve o problema e retorno em breve. Obrigado!

Realizei a troca de “;” para “,” e o problema não foi resolvido.

Acredito que o problema seja o (a) de “Descritor(a)” e “Revisor(a)” que está “apagando” o que vem depois. Irei alterar e comunico se o problema foi resolvido.

-EDIÇÃO-

Resolvido! O problema era o (a) ao final de “Descritor(a)” e “Revisor(a)”. O Tainacan apaga o (a) e tudo escrito após.

Parece que o Tainacan não reconhece tudo que vem após algo entre parenteses [(texto)] nos metadados na hora de importar via CSV.

Tive um problema semelhante uma vez. Me parece que existem especificidades ao realizar importações quando se trata de metadado composto.

Além do separador, acho que o sistema deve reconhecer os “()” como bloco que indica dos metadados que compõe o metadado composto, assim, ao utilizar os “()” no nome de um dos metadados, isso causa um conflito.

Melhor caminho até então, é esse mesmo: não utilizar esses caracteres nos nomes dos metadados no CSV, pelo que lembro, não tem problema mantê-los no Tainacan.

1 curtida