Texto longo com quebra de linha

Bom dia!
Quando exporto o CSV de uma coleção que tem texto com quebra de linha em campo longo, a planilha acaba vindo com linhas a mais, desordenadas e sem indexação com o special_item_id.
Tenho tirado o máximo possível as quebras de linha, mas neste caso, que é uma poesia, não sei como fazer

Temos algum truque?
Deve ser algo bem simples, imagino

Obrigada desde já

bom dia @marinacdarosa, tudo bem?

quebra de linha em CSV devem ser representada pelo caractere \n, os valores textuais de um CSV deveriam estar entre aspas (") dessa forma é possível saber que ali não indica uma nova linha e sim o conteúdo de uma célula do CSV. Isso faz o CSV ficar meio esquisito visualmente mas deveria funcionar.

por exemplo esse arquivo aqui:
dd
LF = final de linha

deve gerar essa representação tabular:
dd2
repare que, apesar de ter uma quebra de linha essa é envolvida por aspas (") o que indica que a quebra de linha faz parte do conteúdo do campo.

vou fazer alguns testes para ver como o Tainacan estar se comportando com as quebras de linhas.

Att!

Ok, agradeço,

Fiz um teste rápido, colocando o texto normal, quebrando a linha, entre aspas, como no exemplo abaixo, e ele não ‘entendeu’
image

print da exportação

importante observar que não faz muito sentido deixar aspas na parte que vai ficar pública:

imagino que o pessoal de museu deve ter encontrado alguma solução para poder colocar textos com quebra de linha

1 curtida

tem como enviar esse cvs para a gente testar? Por onde vc está exportando?

sim, claro, peraí
6256d277914d8_tita-macedo_csv_export.csv (187,6,KB)


A coleção, se quiserem visualizar algo, é esta: Acervo Vivo Catálogo como processo Tita Macedo

1 curtida

deixa eu entender melhor o problema, ao tentar importar esse arquivo gera um erro? ou quando vc vai editar ele em outra ferramenta ele não reconhece as quebras de linhas internas?

aqui o arquivo parece certo:


lembrando de usar a configuração de delimitador de string como aspas (").

Não é que haja um erro, é uma dificuldade que enfrento quando exporto e vou reimportar a planilha, com algumas atualizações. Nesse caso acaba ficando apenas a primeira linha.

Mas me chamou a atenção que para vocês aparece a célula inteira.
Talvez a questão esteja na minha importação no Excel, então.
Como vocês importam o .CSV no excel?

1 curtida

então, acho que o problema realmente pode ser ao importar para o Excel, eu uso o libreOffice então não sei lhe dizer certamente como fazer no Excel, mas creio que você tem ajustar a configuração que diz respeito sobre delimitador de texto ou algo parecido, no calc do libreOffice por exemplo:

Att!

1 curtida

Por fim não consegui importar, pelo Excel, mas consigo pelo Google Docs…agradeço a sempre cuidadosa verificação das possibilidades!
Me salvou uma trabalheira a cada vez que exportava corrigia algo e depois ia importar de novo

3 curtidas