Erro 400!

Boa tarde, sou da Secretaria de cultura do DF e estamos com dificuldades em importar uma coleção com mais de 400 itens. Transformamos o doc Excel em CSV, mas na hora de importar acontecem erros como subida de apenas 18 intens ou metadados picados. Uma informação importante é que quando o Excel é transformado em CSV também aparece um aviso “Museu do catetinho Teste x.cvs pode conter recursos que não são compatíveis com CSV ( separado por vírgulas)”. Será que a conversão em CSV é incompleta/incompatível a ponto de não subir tudo? Vou deixar meu email caso alguém possa nos auxiliar com essa demanda!
andreia.nayrim1220@cultura.df.gov.
Muito Obrigada!

Bom dia! Pode compartilhar o arquivo?

Olá @Andreia_Nayrim, seja bem vinda ao nosso fórum!

Sobre este aviso:

É comum porque o CSV é um formato simples que guarda apenas os dados separados em vírgula. Formatos de planilha como o XSLX e ODS vão conter outras informações que o importador não vai compreender como metadados de edição do arquivo, formatação em diferentes estilos, até mesmo filtros e ordenações pré-aplicadas.

Mas de qualquer forma, para entendermos qual o erro que está ocorrendo na importação, o ideal seria você nos enviar aqui os logs da importação. Na página de Processos (Menu repositório do Tainacan → Atividades → Aba Processo) você verá o processo da importação. Ao clicar nele, haverá o link para o arquivo com logs da importação e possivelmente outro com os logs de erro. Estes podem nos ajudar a compreender melhor o que rolou.

Se isto não for suficiente, talvez seja bom darmos uma olhada na planilha para entender se ela está formatada certinho mesmo. Você pode nos mandar aqui como o Marcos sugeriu. Evitamos usar email para que não fique algo restrito só a um usuário, às vezes sua dúvida é a dúvida de outros :slight_smile:

Museu do Catetinho - Produto 4 e 5 - copia carla X - Museu do Catetinho - Produto 4 e 5 - copia carla X.csv (1).csv (191,7,KB)

Bom dia, meninos. Abrirei o Tainacan agora e pegarei o que vc me solicitou, Mateus.

Abri o CSV aqui e de cara o primeiro problema que me aparece é que todas as linhas (exceto a primeira, do cabeçalho) estão envolvidas por aspas.

Isto faz com que mesmo havendo vírgulas dentro destas linhas, o CSV não entenda elas como colunas separadas. Então seu CSV acaba ficando uma tabela com a primeira linha tendo várias colunas, mas as linhas seguintes todas tendo uma coluna só :confused:


essa é a foto do que vc me pediu, Mateus. Gostaria de perguntar se haveria oportunidade de tê-los concosco na SECEC para uma formação a respeito de importações de coleções. Isso aceleraria os serviços de nossos Museus. Se sim, nos avise.

Oi @Andreia_Nayrim!

No formulário de configuração do importador, você selecionou a coleção destino?

Gostaria de perguntar se haveria oportunidade de tê-los concosco na SECEC para uma formação a respeito de importações de coleções.

Olha eu moro em Goiânia então vai ser meio difícil kkkk mas sigo dando apoio aqui pelo fórum na medida do possível.

Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.