Erro 400!

Boa tarde, sou da Secretaria de cultura do DF e estamos com dificuldades em importar uma coleção com mais de 400 itens. Transformamos o doc Excel em CSV, mas na hora de importar acontecem erros como subida de apenas 18 intens ou metadados picados. Uma informação importante é que quando o Excel é transformado em CSV também aparece um aviso “Museu do catetinho Teste x.cvs pode conter recursos que não são compatíveis com CSV ( separado por vírgulas)”. Será que a conversão em CSV é incompleta/incompatível a ponto de não subir tudo? Vou deixar meu email caso alguém possa nos auxiliar com essa demanda!
andreia.nayrim1220@cultura.df.gov.
Muito Obrigada!

Bom dia! Pode compartilhar o arquivo?

Olá @Andreia_Nayrim, seja bem vinda ao nosso fórum!

Sobre este aviso:

É comum porque o CSV é um formato simples que guarda apenas os dados separados em vírgula. Formatos de planilha como o XSLX e ODS vão conter outras informações que o importador não vai compreender como metadados de edição do arquivo, formatação em diferentes estilos, até mesmo filtros e ordenações pré-aplicadas.

Mas de qualquer forma, para entendermos qual o erro que está ocorrendo na importação, o ideal seria você nos enviar aqui os logs da importação. Na página de Processos (Menu repositório do Tainacan → Atividades → Aba Processo) você verá o processo da importação. Ao clicar nele, haverá o link para o arquivo com logs da importação e possivelmente outro com os logs de erro. Estes podem nos ajudar a compreender melhor o que rolou.

Se isto não for suficiente, talvez seja bom darmos uma olhada na planilha para entender se ela está formatada certinho mesmo. Você pode nos mandar aqui como o Marcos sugeriu. Evitamos usar email para que não fique algo restrito só a um usuário, às vezes sua dúvida é a dúvida de outros :slight_smile:

Museu do Catetinho - Produto 4 e 5 - copia carla X - Museu do Catetinho - Produto 4 e 5 - copia carla X.csv (1).csv (191,7,KB)

Bom dia, meninos. Abrirei o Tainacan agora e pegarei o que vc me solicitou, Mateus.

Abri o CSV aqui e de cara o primeiro problema que me aparece é que todas as linhas (exceto a primeira, do cabeçalho) estão envolvidas por aspas.

Isto faz com que mesmo havendo vírgulas dentro destas linhas, o CSV não entenda elas como colunas separadas. Então seu CSV acaba ficando uma tabela com a primeira linha tendo várias colunas, mas as linhas seguintes todas tendo uma coluna só :confused:

essa é a foto do que vc me pediu, Mateus. Gostaria de perguntar se haveria oportunidade de tê-los concosco na SECEC para uma formação a respeito de importações de coleções. Isso aceleraria os serviços de nossos Museus. Se sim, nos avise.

Oi @Andreia_Nayrim!

No formulário de configuração do importador, você selecionou a coleção destino?

Gostaria de perguntar se haveria oportunidade de tê-los concosco na SECEC para uma formação a respeito de importações de coleções.

Olha eu moro em Goiânia então vai ser meio difícil kkkk mas sigo dando apoio aqui pelo fórum na medida do possível.