Última atualização em: Data inválida

Ao tentar importar itens via em arquivo .csv. recebo erro de data inválida, no p4rocesso de importação, ao verificar a hora registrada no processo está com fuso horário UTC, ou seja 3 horas a frente. Verifiquei a hora no servidor, no PHP, mysql e no Wordpress, todos eles estão no fuso horário de são paulo. O que pode estar acontecendo?

Olá @Bruno_de_Menezes_Azevedo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

O tal erro “Data inválida” que você vê ali é um problema na interface mesmo. A API de processos provavelmente está retornando um valor indefinido e ele não consegue gerar uma forma legível desta data. O que temos que investigar é porquê seu processo não avança.

Aqui no fórum temos alguns casos de pessoas que passaram por problemas similares que variam bastante de configuração do servidor…. Primeiramente, você pode nos mostrar como está o seu diagnóstico do sistema, tanto o do Tainacan quanto o do WordPress?

Olá Mateus, obrigado pela recepção e atenção, segue os prints dos diagnósticos. É uma instalação nova, refiz parea tentar resolver esse problema. Primeira vez que uso o Tainacan, devo estar errando em algo.

Oi @Bruno_de_Menezes_Azevedo!

Um dos possíveis problemas é aquela questão de não estar sendo possível fazer uma solicitação “loopback”. Este tipo de consulta é como o Tainacan identifica de tempos em tempos o status da importação que rola em plano de fundo. Então acho que podemos começar vendo com quem está com acesso ao servidor pra ver se eles descobrem porquê estes caras não estão funcionando. Seria o caso de você estar usando Cloudflare? Já vimos em outras instalações que tem configurações deles que bloqueiam o loopback.

Consegui resolver o problema do loopback, com isso a importação ocorreu normalmente, muito obrigado pela ajuda. Ainda estou com alguma dificuldade para importar as fotos nos links que tem no .csv, mas ainda estou pesquisando qualquer coisa peço nova ajuda.