A substituição do documento principal não altera a miniatura automaticamente

Olá comunidade.

Recentemente me deparei com uma situação que me achou atenção, tive que editar alguns itens e quando eu estava mexendo nos documentos principais e anexos de uma lista de itens percebi que quando faço a substituição do documento principal por outra mídia a miniatura permanece inalterada, ou seja, não muda automaticamente com a substituição. Deixo aqui a sugestão de uma possível mudança automática da miniatura quando o documento principal sofre substituição, pois no formato atual gera um retrabalho para o usuário, uma vez que é necessário fazer o mesmo processo em dois lugares.

Segue link para exemplificação do ocorrido: Tainacan ‹ Oficinas — WordPress - Opera 2022-07-06 15-22-39.mp4 - Google Drive

P.s.: Só para pontuar que existe a mudança automática da miniatura. Ela ocorre somente
quando removemos tanto o documento principal quanto a miniatura e depois subimos um outro documento principal, daí a miniatura atualiza automaticamente.

2 curtidas

olá @rodrigo_freire , tudo joia?

Então, aqui temos que amadurecer melhor essa interação, pois em um cenário em que o usuário adiciona manualmente a miniatura (lembrando que não necessariamente a miniatura é uma “versão” menor do documento principal) ao alterar o documento principal essa miniatura deve ser mantida, hoje não existe uma relação que force a miniatura ser sempre gerada a parti do documento principal, mesmo ela já existindo.

Att!

1 curtida

Poisé, é perigoso isso de gerar mesmo se o documento existir. Talvez possamos criar um endpoint separado pra isso pra que quem sabe o cara tivesse um botão de “re-gerar” miniatura, sem ter que remover a atual e setar o documento de novo…

1 curtida