Bom dia.
Tenho uma pergunta: como posso alterar a cor de fundo do rodapé do Tainacan? Preciso que seja preto. Muito obrigado pela ajuda.
Bom dia.
Tenho uma pergunta: como posso alterar a cor de fundo do rodapé do Tainacan? Preciso que seja preto. Muito obrigado pela ajuda.
Olá @Jorge, tudo bem?
Você se refere ao rodapé do seu site WordPress né? Isso dependerá do seu tema. Se o tema em questão for o Tainacan Interface, você não terá um opção específica para deixá-lo preto. Tem algumas opções de cores disponíveis em “Aparência” → “Personalizar” → “Configurações do Rodapé”. Mas pra ficar exatamente preto você precisaria de CSS customizado. Por exemplo indo em “Aparência” → “Personalizar” → “CSS Adicional” e colocando lá algo como:
footer.tainacan-footer {
background-color: #000;
color: white;
}
Muito obrigado Mateus.
O site é www.catalogoacademiadecinegt.org
Tentei aplicar o CSS que você sugeriu para justificar o texto da descrição, mas não está funcionando. O CSS para alterar a cor de fundo do rodapé também não está funcionando.
Mais uma vez, agradeço todo o seu apoio.
Esqueci de mencionar que estou usando o tema de interface Tainacan.
Olá @Jorge!
Apesar de estar usando o tema Tainacan Interface você está usando o construtor de páginas Elementor na sua página inicial. Neste caso não tem nada nesta página feita pela tema, você configuraria pelo próprio Elementor. Mas olhando para as demais páginas a cor preta foi aplicada sim:
Encontrei uma solução, embora não ache que seja a ideal, mas fui em Aparência > Design > Padrões e editei o código do rodapé, alterando a cor padrão para #0a0a0a.
Agora, quando acesso a aba do rodapé em Design, aparece a mensagem "O bloco contém conteúdo inesperado ou inválido". No entanto, agora consigo visualizar o rodapé com a cor preta que eu queria.
Muito obrigado por dedicar seu tempo para a avaliação.
Sou iniciante no Tainacan.
Agradeço imensamente suas observações e o apoio.
Gostaria também de uma sugestão. Como você deve ter notado na minha página, a estrutura de apresentação dos metadados é:
Documento - Metadados - Anexos
A estrutura seria perfeita se fosse:
Anexos - Metadados - Documento
Ou, na falta desta, qualquer estrutura que exibisse os Anexos primeiro.
Imagino que exista outra maneira de fazer isso fora da interface do Tainacan, mas, por enquanto, vou continuar usando o que está disponível atualmente.
Muito obrigado a toda a equipe de desenvolvimento do Tainacan por esta ferramenta incrível!
De fato nunca pensei em ter essa opção invertida parece meio ortodoxa, por isso não fizemos ela heheh.
Assim, hoje com as opções que temos o mais próximo que dá pra chegar é usando a opção “Mostrar seção “Documentos”: Documento e Anexos agrupados em um slider.” que fica dentro da seção “documentos e anexos do item” no menu personalizar. O Documento continuará sendo o primeiro item do slider mas os anexos estarão acima dos metadados sem a tal divisão.
Obrigado. Eu estava mesmo considerando essa opção. Vou ver se implemento como você sugeriu ou se deixo como está. Tudo depende da recomendação da equipe. Abraço!
Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.