Olá, comecei a usar o Tainacan há pouquíssimo tempo então preciso de uma ajuda. Eu precisava fazer alterações pequenas (adicionar um botão, mais especificamente) na página padrão de lista de itens das coleções. Eu vi que tem como eu criar uma página do zero e usar ela como a padrão de itens de uma coleção, mas como era só uma alteração pequena eu não queria ter que ir por essa opção, já que quero o mesmo design padrão. Tem como eu fazer modificações nessa página padrão sem ser definindo uma nova?
Oi @sarinha, seja bem vinda ao fórum!
Então, tem uma má e boa notícia.
A má é que, para se modificar esta página padrão da lista de itens, o único caminho é com acesso ao código em PHP. Então sem um pouco de conhecimento do tipo, não tem muito jeito…
A boa é que foi justamente para situações como esta que criamos o bloco da Busca Facetada. Sei que pode ser um pouco desafiador no início, mas vale a pena para que você possa ter controle sobre o layout sem precisar de toca no código. O processo seria:
- Criar uma nova página, com o nome que desejar;
- Adicionar nela o botão que você quer e se quiser montar um cabeçalho usando os blocos que o WordPress fornece, como o bloco de Cobertura.
- Inserir nesta página o bloco de Busca Facetada, configurando ele para a sua coleção.
- Salvar e publicar a página. Ir para as configurações da sua coleção e colocar esta página como página de capa.
Este processo é explicado em vídeo em nosso webinário também: Criando narrativas para acervos culturais: Tainacan e WordPress como ferramentas de exposição - YouTube
Dica 1: Lembre-se de usar o alinhamento “completo” da página para que os blocos tenham a largura da página toda.
Dica 2: Se você estiver utilizando o Tainacan Interface, vale remover o título da página, para que o cabeçalho que você criar fique no topo mesmo. Isso é explicado mais cedo neste vídeo que linquei acima.