Como colocar coleções na página inicial ou menu

Olá colegas!
Estou tendo muita dificuldade em deixar as coleções visíveis, podendo ser colocada no menu ou página inicial, para fácil acesso. Fico no aguardo, desde já agradeço. :slight_smile:

Olá @Julia, tudo bem?

Se a sua coleção estiver pública, você pode achar o link dela no seu site clicando em “Ver coleção no site”, no canto superior direito, estando na página da coleção no painel admin do Tainacan.

Este link pode ser copiado e usado para criar um Link customizado no editor de menus do WordPress.

Se precisar de mais detalhes pode nos pedir por aqui!

Olá! boa noite.
Preciso da mesma coisa que Julia e não consegui: Publicar minha página de coleções como página inicial no meu site. Eu tenho o link para acessar á pagina da minhas coleções: Colecciones archivo - Biblioteca Virtual Temática del Poder Popular

e ao entrar no painel de customização do tema “Interface Tainacan” pra configurar a página inicial ao entrar na biblioteca, não é possível, pois só é possivel escolher algumas das páginas que foram criadas com o editor wordpress, as páginas geradas por Tainacan não aparecem.

Também tentei adicionar um Iframe do Elementor, para incorporar minha página de coleções dentro de outra página que chamei de “Home”, mas também não funcionou.

Agradeço a orientação!

Saudações

Manuela Capo

Oi Manuela!

De fato, colocar a lista de coleções como página inicial é algo que deveria ser simples, mas não é muito… o WordPress entende a página que lista as coleções como o “Archive” do tipo de post “tainacan-collection”. Ele só permite, pela interface, que sejam configuradas Páginas estáticas (“page” é um tipo de post também) ou o próprio “Archive” dos posts.

Há caminhos para se resolver isso com código, mas o que eu sugeriria é que você Tentasse criar uma página mesmo, página comum, e definisse ela como sua página inicial. Daí nela você poderia montar sua lista de coleção usando um dos seguintes caminhos:

  • Com o Elementor, ele tem um componente de “Lista de posts”, que você poderia usar. Só precisaria configurar pra ser do tipo de post “tainacan-collection”. Não tenho 100% de certeza se na versão gratuita deles é permitido usar isso.
  • Mesmo se estiver usando o Elementor, você pode editar uma página com o editor de blocos padrão do WordPress, o Gutenberg. Nós recomendamos bastante o uso dele porque estamos desenvolvendo os blocos do Tainacan para permitir justamente a inserção de conteúdo nas páginas oriundas do acervo. Neste caso, você poderia usar um dos seguintes blocos:
    • O bloco “Lista de Coleções do Tainacan”, que é meio básico mas carrega uma grade de coleções que você selecionar;
    • O bloco “Carrossel de Coleções do Tainacan”, que mostra um carrossel com as coleções selecionadas;
    • O bloco “Coleções do Tainacan”, que na verdade é uma variante do bloco “Query Loop” do WordPress. A vantagem deste é que é dinâmico e tem opções de paginação além de alguns ajustes de layout.

Me diga se estiver com dificuldade de seguir algum destes caminhos!

1 curtida

Olá Matheus, boa noite!

Acabei de ler sua mensagem, obrigada pela informação! Interessante! Vou tentar essas opções agora mesmo! e vou contar como foi!

Compartilho com vocês que esses dias encontrei uma forma de colocar o catálogo das minhas coleções na página inicial! Eu fiz isso através de código! Vocês poden vê-lo em nossa biblioteca de testes (ainda está em construção) na imagem anexa.

O procedimento que usei foi o seguinte:

  • Utilizando a ferramenta “Inspecionar” do Google Chrome, visualizei o código da página que o Tainacan possui para ver minhas coleções e eu me posicionei no bloco “Coleções” para ver seu código (imagem anexada).

  • No inspetor localizei o código fonte do bloco de coleções (imagem em anexo) que é aquele que começa como:

    , cliquei com o botão direito nele e selecionei as opções: “Copiar” → “Copiar Elemento”

  • Então, na minha página inicial construída com Elementor, adicionei um bloco HTML e inseri esse código.

Funcionou perfeitamente para mim!
Estou atenta a qualquer coisa

Obrigada novamente por sempre apoiar Mateus!

Seguimos em contato

Saudações!

Manuela Capo


Oi Mateus!

O sistema diz que minha mensagem foi ignorada, a publicação foi denunciada pela comunidade, então minha resposta a este fórum não foi vista, mas a resposta que você me deu sim, como pode ser visto na imagem anexa. Por favor, você poderia verificar onde estou quebrando as regras?

Muito obrigada e desculpe!

Abraços
Manuela Capó

Oi Manuela! O critério que retirou sua postagem foi este aqui:
image

Apesar de como está anunciado aí, não foi alguém em específico que “te denunciou” mas sim uma checagem automática que o sistema faz… eu vou dar uma olhada nas nossas configurações para ver se deixo este script menos exigente :confused:

1 curtida

Olá Matheus!
Obrigada pela informação!

Sim, de fato, eu estava tentando compartilhar o link onde estou criando a biblioteca virtual com Tainacan para a Universidade Bolivariana das Comunas na Venezuela, para ilustrar os temas que venho expondo em minhas mensagens, e, se bem me lembro, o sistema emitiu uma notificação onde só permite compartilhar o mesmo domínio duas vezes, no máximo o número total de postagens feitas pelo mesmo usuário.

Obrigada por tentar tornar as regras um pouco mais flexíveis!

Abraços

Ing. Manuela Capó
Universidad Bolivariana das Comunas. Caracas Venezuela