Página de capa, como usar?

Saudações Tainacanianas! Como tenho bicho carpinteiro, resolvi inventar moda. Como funcionam as caixinhas das páginas de capa nos settings de cada coleção? Para combinar página de coleção e página customizada só com blocos tainacan, certo? Ainda podemos esperar pelas lindas moldurinhas de views que não estão mais compatíveis com o 6.0? Nosso site tem muita poeira dos tempos, está a precisar de umas gracinhas.
Fiquem bem, boa semana! Cumps, Erika

Salve @erikamarins!

Sim, a ideia da página de capa é poder montar a página da sua coleção com os blocos ao invés de ter só aquela lista de itens padrão.

Você cria uma página, usa os blocos do Tainacan (lembrando que existe um bloco, o da Busca Facetada, que é praticamente a lista de itens da coleção) e daí salva ela como página de capa nas configurações da coleção. Vão passar então a existir dois endereços:

  • www.seu-site.com/sua-colecao - A página de capa que você criou, para onde irá qualquer link que leve à esta coleção (como na lista de coleções e nos blocos de coleção);
  • www.seu-site.com/colecoes/sua-colecao - A antiga lista de itens da coleção, com o template padrão do tema.

A página antiga continua existindo, embora no novo link, justamente para que você possa referenciar ela nesta página de capa. Assim fica bem fácil você ter “uma página de apresentação” da sua coleção e outra mais avançada para quem quer fazer as buscas.

Sobre as novidades o que você quiz dizer com “moldurinhas de views” comompatíveis com o 6.0?

Salve Mateus, long time no see! Vou precisar dormir sobre o que vc falou , tico e teco a esta hora já estão fora de forma. Não entendi bem como vai haver duas páginas. O tal das moldurinhas é o extra view modes, que baixei mas me parece descontinuado. Está todo mundo tão mortinho no site que pensei dar uma decorada na casa, mas acho que vai ser “a la shutterstock” mesmo diante da evidência que o view modes fofo não vai dar. Vou por a mão na massa primeiro como vc receitou, depois tiro a dúvida quando ela aumentar. De qualquer forma obrigada, como sempre !!

Ahh entendi. Uai, era para o plugin estar funcionando sim. Ele coloca aviso de que não foi atualizado, mas é porque não desenvolvemos mais nada pra ele mesmo. Se tiver algum problema que você notar no uso dele pode abrir um tópico aqui :slight_smile:

Bom dia! Fui buscar a minha cola/cábula para os tipos de página, e de facto já tenho estas páginas de apresentação nas coleções principais: a Sobre – do início da pesquisa, a da Música e está a faltar a da Fotografia, que ainda vai evoluir.

Vou fazer outra experiência com os blocos da busca facetada como vc sugeriu , a ver que bicho dá.


Usar esta lista dos itens do repositório era um dos caminhos para criar a tal coleção dos itens a relacionar, como vc disse, outras pessoas estavam a se encaminhar por aí, mas chatea-me a questão da variação dos metadados. Bom bom era poder juntar e separar todas as coleções, pois assim os itens não ficavam repetidos.
Vou reinstalar o plugin das moldurinhas e ver se funciona, ou fui eu a dar mancada por aqui.

Muito agradecida!! Erika

1 curtida