Olá, como vocês sugeririam implementar a criação de álbuns/conjuntos? Não me refiro às coleções (que são conjuntos de metadados, o que eu entendo um pouco como ‘tipos’), mas conjuntos arbitrários de itens (possivelmente de diferentes coleções) agrupados por um usuário.
Uma forma que me ocorreu é usar um campo de metadado para isso, mas se o usuário precisasse editá-lo para adicionar a um álbum, também poderia excluir a imagem de outros álbuns. Isso também não permitiria álbuns diferentes com o mesmo nome (ex. Arquitetura Moderna). Idealmente o álbum estaria atrelado ao usuário…
Esta é uma demanda que vem surgindo com mais força nos últimos anos. De fato, nós estamos com planos de começar a atacar ela ano que vem. Ainda não temos uma formalização exata de como isso vai se dar, mas acredito que o que temos em mente bate bem com o que você está descrevendo. Eu acabei de criar uma issue pra começarmos a evoluir este conceito:
Hoje de fato os “agrupamentos” seriam realizáveis somente via termos de taxonomias ou com metadados de relacionamento e não tem muito como amarrar isso à usuários.
Para não dizer que não tem nada próximo, você poderia permitir que usuários criem suas próprias páginas (com permissão de autor por exemplo) ou mesmo páginas de tipos de post customizados e via blocos gutenberg eles iriam inserir blocos de lista de itens, usando a opção de seleção manual. Os dados não estariam exatamente amarrados mas pelo menos haveria esta página onde você veria um conjunto de itens escolhido à mão pelo usuário.
Obrigado @mateus.m.luna, legal a sugestão de permitir que os usuários criem páginas personalizadas. Elas poderiam ficar listadas na página do author…
Como nossa ideia é ser uma plataforma aberta (não restrita a funcionários de uma instituição, por exemplo), estamos tentando fugir de dar acesso ao painel de admin para os usuários, ainda que restrito, por questões de experiência/branding/como quiser chamar.
Nesse caso entendo que teríamos que criar uma interface para a criação dessas páginas também, e que a possibilidade de adicionar um item a um álbum a partir da página de item seria mais complexa. De qualquer forma vou seguir a issue e acompanhar a discussão dessa funcionalidade.
Sim, não iremos aceitar submissão de usuário anônimo. Até porque a ideia é que eles possam criar álbuns, etc. Nossa plataforma hoje tem tanto materiais avulsos enviados por colaboradores quanto por instituições, em maior volume.