Customização/personalização do header do Painel

Boa tarde,

É possível customizar/personalizar as logos do Tainacan e do Wordpress e seus respectivos links no header do painel do Tainacan? Ou todo o header?

Se sim, podem nos orientar quais são os arquivos arquivos precisamos alterar?

Desde grato pela sempre cooperação e pelo ótimo plugin/software open source.

Boa noite @mantovs!

Não opção há para configurar o layout do painel administrativo, em especial porque esta parte é mais focada para quem está fazendo a gestão do acervo, ao invés do público.

Porém, com acesso ao código, você pode sim alterar qualquer arquivo do plugin. Esta logo, por exemplo, está em wp-content/plugins/tainacan/assets/images/tainacan_logo_header.svg. Se você trocar por outra imagem com mesmo nome (note que o formato é SVG, em vetor), deve funcionar.

Olá @mateus.m.luna , grato pela rápida reposta.

Tenho acesso ao código sim e já tinha encontrada esta imagem da logo do Tainacan. Sendo assim pode informar também a localização da logo do Wordpress que sinalizei também no topo direito do header?

E também a localização do arquivo responsável pelo header?

Eu não sei se recomendaria muito mudar no código ali porque sempre que lançarmos uma atualização, você precisaria refazer a mudança. Mas para deixar claro, o arquivo original está aqui:

Você pode ver que a logo é referenciada na linha 137. Porém este é o arquivo fonte, se você editar ali ainda precisará compilar. No plugin instalado, a versão mostrada vem do bundle final, que estará no seu arquivo: wp-content/plugins/tainacan/assets/js/admin.js . Atualmente este caminho está na linha 23814… mas isto muda quando adicionamos quaisquer mudanças no admin.

A logo do WordPress alí não é uma imagem, mas sim um ícone renderizado por nossa fonte de ícones. Você pode substituir por outros dos ícones que temos na nossa biblioteca usando CSS. Aqui está a lista completa: https://raw.githubusercontent.com/tainacan/tainacan-icons/master/ícones.pdf Se um deles atender, posso te passar as instruções de como fazer.

De maneira geral, este tipo de customização “whitelabel” não deveria ser feita direto no código do plugin, mas se você tiver um pouco de conhecimento em Javascript, é possível fazer um script que substitua os arquivos ao carregar o código do plugin. Posso ajudar com isto também, mas preciso de um tempinho aqui pra organizar a ideia.

Entendido @mateus.m.luna . Muito grato!