Bom dia pessoal!
Ao tentar ordenar os itens por data de criação, estes não aparecem ordenados no wp. Alguém tem dicas de como posso ter maior domínio disso?
Obrigado!
Bom dia @tielneves, seja bem vindo ao nosso fórum!
Pode nos dar mais detalhes? Onde você está tentando ordenar estes itens? É algum bloco ou página? Tem algum link público onde possamos conferir?
Oi Mateus, quando ordeno nas configurações duma coleção por data de criação, ele não se apresenta organizado. Como são relatórios diários, eles precisam vir dessa forma. A página é esta:
Oi @tielneves obrigado pelo link.
Quando você se refere à data de criação você se refere ao valor que foi escrito ao lado do título de cada relatório?
Porque se for a ordenação deveria ser por título, visto que é onde o dado está. Você pode alterar isso nas configurações da coleção.
Quando eu faço pelo título, ele não entende que o 100, 101… É maior que o 99. Tem alguma forma de configurar isso ou teria que ser “no braço”, alterar 1 para 01… 99 para 099?
Por isso pensei na data de criação (não de publicação), pois esta está como texto.
Isso ocorre porque o Título é um campo textual e a ordenação nele não será numérica e sim alfabética.
Para poder de fato usar uma ordenação numérica você deve ordenar ou por um metadado de data ou de número. Para isso você poder criar um metadado separado e colocar este dado lá.
Aqui você se refere à data de criação do item na plataforma? Porque você estava ordenando por ela, mas me parece que ela não estava dando o resultado que você queria. Imagino que os itens tenham sido importados porque vários estavam com a mesma data de criação inclusive.
Então se eu criar um novo metadado ele aparecerá nos intens já inseridos? Qual você me indicaria inserir? Obrigado!
Oi @tielneves! Quando você cria um novo metadado ele passa a existir mesmo nos itens já criados, porém virá com valor vazio, é claro. Neste caso uma possível sugestão de fluxo seria:
- Criar o novo metadado que irá guardar a informação de data;
- Exportar toda a sua coleção em CSV;
- Em um editor de planilhas, alimentar a coluna do novo metadado, olhando para os valores já existentes na coluna de título;
- Re-importar os itens para a coleção, desta vez atualizando os itens ao invés de criando novos.
Se tiver qualquer dúvida quanto à este procedimento pode nos perguntar por aqui.