Não sei se abri o tópico do modo correto, mas gostaria de verificar se me auxiliam a deixar essa página: ARTISTAS – GALERIA MUNICIPAL DE ARTES similar a essa visualização aqui: https://acervo.macrs.rs.gov.br/artistas-macrs ? Como podem ver até foi algo similar no site, entretanto, eu não me recordo o caminho para manter a visualização em fichas.
Configurações como esta do cabeçalho dependem do que o tema oferece pra você.
No seu caso você está utilizando o Tainacan Interface. Você pode explorar alguns layouts possíveis indo no menu “Personalizar” → “Configurações do Cabeçalho do site”. Eu te adianto que o que vai ter lá não vai te permitir chegar exatamente nisso que você está buscando, mas é assim mesmo, é uma escolha de design do tipo de carinha que o Tainacan Interface tem.
Há um caminho alternativo: No menu “Personalizar” → “Configurações do Cabeçalho do Site” → “Elementos do Cabeçalho”, marque a primeira opção “Use block template parts to configure header”. O que esta opção faz é tirar do tema a responsabilidade de gerar o cabeçalho em si e jogar ela pra um “Modelo” que pode ser editado pelo Editor de blocos (gutenberg). Uma vez marcada esta opção, você salva as configurações do Personalizar e depois acessa no menu admin do WordPress: “Aparência” → “Design” → “Padrões” → “Todas as partes de modelo” → “header”:
Editando este modelo você vai estar alterando os itens existentes no seu cabeçalho. Aqui você pode manualmente inserir blocos de menu, busca, logo, banner (Cobertura com imagem), como você faria em qualquer página e o resultado vai ficar lá no cabeçalho do site, em todas as páginas.
Por fim, se você quiser chegar à um resultado realmente igual ao do site que você mostrou, pode querer trocar de tema. Eles estão usando o Blocksy , provavelmente com nosso plugin de integração do Tainacan. O Blocksy é bem mais ricos em opções, quando você acessa o menu personalizar dele dá pra ver que tem muito mais coisa que pode ser configurada. Foi com ele que chegaram naquele layout.
Matheus, eu estou com o Blocksy habilitado. Por exemplo, ao editar a página “artistas” consigo mais opções de apresentação, mas não o modelo em fichas, apenas carrossel. Obrigada pela resposta!
Eita @l4.ana agora lendo sua mensagem percebi que o que você quer é o contrário, mostrar a página que foi feita no Blocksy parecido com como estava no Tainacan Interface! Desculpe pela confusão ehheh
Bom, pra começar, eu não sei se o que você está querendo não é ter a página da busca facetada ali ao invés de uma página feita manualmente com blocos. Explicando: esta página já existe, é essa daqui:
Você só precisa personalizar ela pra chegar em algo mais próximo. Por exemplo, indo no menu “Personalizar” → “Lista de Itens de Artistas” e experimentando as opções lá. Algumas coisas porém você vai configurar na coleção em si (como a ordem de visualização padrão e os modos de visualização habilitados). Para que um metadado já apareça habilitando na ficha, você deve ir na configuração do metadado em si e habilitar a opção “Exibir nas listagens” → “Exibir por padrão”.
Agora se você realmente quer criar uma nova página e usar ela para mostrar os itens na forma de ficha, troque o bloco de Carrossel de Itens por um de Lista de Itens da coleção. Este bloco tem opções de visualização diversas, incluindo a fichas, porém sem os filtros. Falamos dele aqui: