Erro 400! na importação de coleção

Olá, bom dia.

Estou tentando subir um arquivo de importação-teste, que já está convertido para CSV, com “;” como campo separador. No entanto, após anexar o arquivo e associar as colunas com os metadados e clicar em executar estou recebendo a seguinte notificação:

O próprio relatório do erro pede para notificar os desenvolvedores, então gostaria de saber se é um problema na planilha ou algum bug específico.

Olá @ArthurBC, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!

Vamos tentar descobrir o que está pegando aí. Minha primeira pergunta seria, você já chegou a salvar os seus links permanentes?

Oi, @mateus.m.luna , obrigado por responder.

Então, mudei os links permanentes para “nome/post”, pois eles estavam em “dia/nome”. No entanto, o que realmente fez a importação rodar sem erros, foi alterar as colunas da tabela. Veja bem, quando eu exportei essa planilha de outra instalação ela veio com alguns dados que não são metadados nas colunas, como: status dos itens (público ou fechado), o criador e data de modificação, que o sistema não reconheceu quando eu subi o arquivo e me pediu para “selecionar metadado”, diferentemente das colunas de imagem “special_documents” e “public_url” que são reconhecidas automaticamente quando subo o arquivo e não preciso indicar metadado para elas. Desta forma, para fazer rodar eu removi essas colunas, e as colunas de metadados do tipo relacionamento (isso ao longo de alguns testes para ver com quais colunas rodava ou não).
Agora consegui fazer a importação e foi tudo certinho, mas fiquei na dúvida se as colunas com metadados de relacionamento possuíam algum erro, ou é algo do próprio tainacan não conseguir rodar importação com esse tipo de metadado? Até porque um colega comentou que também teve que tirar esse metadado na hora de fazer importação de sua coleção.
Novamente, agradeço pela atenção

O erro 400 com certeza era isso. A configuração dos permalinks afeta o caminho para a API e portanto a consulta para o endpoint do importador fica afetada.

Curioso… na verdade, estas colunas extras não deveriam ser um problema. Se você não mapear elas para metadado nenhum, o importador simplesmente ignora elas.

Isso sim pode afetar. Os relacionamentos quando exportados mostram o título do item. Mas o dado que fica guardado em si é o ID do item relacionado. Portanto, importar metadados de relacionamento contendo texto na coluna deles, vai gerar erro sim. Temos inclusive uma issue aberta para se oferecer a opção de exportar relacionamentos como IDs, pensando em facilitar este processo.

De qualquer forma, fico feliz que tenha conseguido!