Error Importar CSV

Olá, estou tentando importar um arquivo csv, mas ele só fica carregando, se permitir exportar, mas se eu anexar importações, elas só ficam em espera. Eu tenho Ubuntu 22.04php8.1, tainacan 1.0.1, wordpress 6.8.3

Já instalei o transients manager, mas não consigo encontrar o tnc-bg_import_process_lock

Também instalei o controle WP e dei execução ao tng-bc_import_cron e o erro persiste :frowning:

Obrigado pelo trabalho incrível que você está fazendo com o Tainacan, eu sou seu fã.

1 curtida

Oi, Chasqui, tudo bem?

Esse é exatamente o mesmo comportamento que estou há alguns meses tendo. No meu caso, a origem foi no editor em massa, mas a exportação também foi afetada.

Coincidentemente, ontem fiz um teste que parece que resolveu, porém preciso testar melhor na segunda pra ter certeza.

Enquanto isso, me diz, vc usa apache ou nginx como servidor web? Normalmente nos headers http de resposta tem um que diz qual o servidor caso não saiba de antemão.

Segunda trago mais notícias.

Até,

Oi Marvila!
Obrigado pela resposta. Estou usando apache2; fiz uma instalação barebone em uma VM.
Fico à disposição para saber que solução você está preparando.
Abraços

Então talvez não seja o mesmo caso aqui.

No meu caso o problema acontece apenas no Nginx. Eu instalei um apache padrão e funciona sem nenhum problema o editor em massa. Ambos usando o PHP-FPM 8.3. No meu cliente está no PHP-FPM 8.2.

Tentei mudar algumas configurações de fastcgi do nginx que tem valores padrão diferente do Apache e nem assim funcionou :frowning: Ele até executa algumas coisas pequenas, mas parece que não termina.

Nos logs de execução, ele para em lugares diferentes a cada tentativa do cron, o que me diz que pode ser relacionado a tempo ou memória. Mesmo com limites altos, não funciona no nginx.

Não testei ainda exportar, mas talvez essa questão das configuraçÕes do fastcgi do seu apache ajude. Estou usando ubuntu 24.04 no WSL do Windows 11 para testes, mas o servidor é um Ubuntu 24.04 puro.

Opa pessoal,

Reforço o relato do @marvila . Estamos enfrentando exatamente o mesmo cenário aqui: Ubuntu 24.04, Nginx e PHP 8.3.

O comportamento é idêntico: a importação inicia, processa uma parte e para em momentos aleatórios, ficando em loop infinito na interface.

Para contribuir com o diagnóstico, o que já testamos e NÃO resolveu:

1. Limpeza de Transients e Locks.

2. Forçar a execução via WP Control/Cron.

O mais crítico é que, quando o processo trava, não há nenhum registro de erro fatal no debug.log do WordPress nem no error.log do PHP, o processo simplesmente morre silenciosamente.

Cara, eu só consegui resolver instalando o Apache. Mesmo sem nenhuma config extra, ele roda normalmente os processos. No Nginx eu tentei mudar configs de FPM, de buffer, de tempo de execução e nada.

Desisti e fiquei com o apache mesmo. Alguma config do nginx causa esse problema.

E eu só troquei de nginx para apache, todo o resto permaneceu igual. Mesmo com Nginx com config padrão dá o mesmo problema.

Deve ter alguma coisa que o nginx faz diferente do apache que causa esse comportamento. Se é questão do web server ou do código do tainacan, não sei dizer :confused:

Teria de depurar muito mais a fundo o código pra saber onde falha pra descobrir o que no web server causa esse problema.

1 curtida

Voltando aqui ao tópico para confirmar: ao trocar o webserver para Apache as funcionalidades de importação e exportação voltaram a funcionar corretamente. Muito obrigado pessoal, fica a dica para quem tiver problemas semelhantes no futuro.