Preciso fazer o upload da imagem correspondente a cada item da coleção, mas não estou conseguindo
Quando seleciono a imagem do meu computador ela é carregada para o Tainacan como “scaled.jpg” e não aparece na plataforma, da erro 404 not found
Alguém sabe me dizer qual o problema? Eu não tenho muito conhecimento sobre computação/tecnologia/softwares estou aprendendo enquanto faço o repositório
Olá @Alice, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso fórum!
Vamos tentar investigar o que está pegando. Você pode nos enviar uma captura de tela da sua tela de Diagnóstico do Sistema?
E também adiantando, você pode confirmar pra gente se a imagem aparece quando a coleção e o item são públicos ao invés de privados? Isso já nos elimina algumas hipóteses do que pode estar rolando…
Oi gente, algo semelhante tem ocorrido comigo também. Estou começando a implantar o sistema agora na instituição à qual trabalho e tem alguns meses que estou tentando subir imagens de distintos tamanhos e formatos e sempre aparece que não estou autorizado. Segue print.
Olá @Lucasvll, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum!
Sugiro criar um tópico separado visto que são casos diferentes (ela consegue fazer o upload mas a imagem não aparece. Você está sem permissão para envio). E também sugiro dar uma pesquisada no fórum pois já temos alguns relatos similares que mencionam como configurar as permissões de envio.
Oii! Perfeito!
Não sei onde ver o Diagnóstico do Sistema (hahaha esse é o meu nível de desconhecimento)
Mas ao tornar a coleção pública a imagem já aparece normalmente
o formato “scaled.jpg” permanece, não sei se isso é um problema (tu achas que seria?)
Mas a imagem aparece! Muito obrigada
Mas eu acredito que baseado no que você trouxe já sabemos a causa. Quando um item ou sua coleção está privado, sua localização na estrutura de pastas muda, ele passa a ser referenciado por um caminho diferente, como explicamos aqui:
Para que o Tainacan saiba que este arquivo não foi encontrado no caminho público e só então faça a checagem de autenticação que valida que o usuário pode ver itens privados, é preciso que o servidor retorne um erro 404 quando não encontrar uma imagem. E aparentemente isto não está acontecendo no seu caso. Os caminhos para se ajustar isso variam de servidor pra servidor, mas costumam envolver ajustes no arquivo .httacces, como discutimos em alguns tópicos aqui no fórum. Infelizmente é o tipo de configuração mais técnica que precisa ser feita por quem entende de configurar o servidor. Você tem alguém que possa dar uma olhada nisso para você?