Exibir metadado em ordem alfabética

Criamos aqui um metadado, porém, no momento de cadastrar um item da coleção, ao abrir a caixa de diálogo do metadado, os dados que posso escolher são sempre exibidos na ordem em que foram criados e não em ordem alfabática. Tem como alterar isso para exibir sempre em ordem alfabética?

Oi @Brancorp2000, tudo bem? Cara, a resposta por enquanto é que infelizmente não temos essa opção. Já foi discutido algumas vezes e pretendemos implementar ago do tipo. Seguem duas issues relacionadas:

Acredito que a segunda aí seja exatamente o que você está pedindo. Podemos discutir aqui sobre priorizar ela sim

Oi Mateus, acho que seria uma opção muito importante sim.
Não entendi o que posso fazer nessas issues… tem alguma solução ali?

Hahah desculpe não explicar. Essas issues são como acompanhamos bugs e recursos que precisam ser tratados. Temos uma visão geral delas aqui:

Vou conversar com a equipe aqui sobre subir a prioridade dela. Não é muito complicado, é mais termos brecha mesmo porque tem bastante coisa na fila

1 curtida

Ah entendi! Beleza, eu fico no aguardo então!

Oi pessoal, bom dia!
Registro aqui que também senti a necessidade da ordenação alfabética. Facilitaria muito o cadastro dos itens. O trabalho que fiz utilizando o Tainacan está publicado na BDM (Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente: Dos acervos impressos aos acervos digitais em rede : uma proposta de gestão e acesso à Revista Beneditina por meio da plataforma Tainacan)
Abraços e parabéns pelo desenvolvimento do Tainacan. Excelente ferramenta para os profissionais de Galerias, Bibliotecas, Arquivos e Museus

2 curtidas