Boa tarde, tudo bem?
Estou utilizando as ultimas versões do Tainacan, demais plugins e tema Blocksy. Me deparei com a seguinte situação: as miniaturas dos itens na pagina de itens de uma coleção não estão aparecendo quando defino o modo de visulaização para fichas ou lista. Isso ocorre apenas quando não estou logado, ao logar no wp elas voltam. A configuração na coleção está para que elas apareçam. Quando não estou logado, na página de itens da coleção, ao clicar em metadados mostrados a miniatura não aparece habilitada mesmo com a configuração da coleção estar para que ela apareça.
Desde já agradeço
abraços
1 curtida
Oi @thiagomonteiro.geo, tudo bem?
Sim, é um erro que foi gerado na última atualização estou investigando isso… possivelmente soltamos uma versão de correção no mês que vem! Lamento pelo inconveniente!
1 curtida
Tranquilo, @mateus.m.luna. Obrigado pelo retorno.
abraços
Oi @thiagomonteiro.geo, pode fazer um teste com este aqui só pra me dizer se resolve?
Olá, @mateus.m.luna. e @thiagomonteiro.geo Fiz o update de uma instalação Tainacan com esta versão no Google Drive. A apresentação das miniaturas ocorre sem qualquer problema.
1 curtida
Boa tarde, @mateus.m.luna e @cferreira. Também testei aqui com os dois temas e está tudo funcionando.
Valeu Matheus!
Obrigado
1 curtida
Não consigo acessar o arquivo. Estou tendo problemas com miniaturas também, o sistema não está gerando as miniaturas e não consigo visualizar por lista nem por cartões.
quando entro dá o seguinte aviso em popup: Aviso Ao ordenar os itens por valores de um metadado, os itens que não tiverem valores deste metadado não serão listados. Por isso, com base nos critérios de busca atuais, esta lista pode ter menos elementos que o total de itens existentes.
O erro informado num link que aparece é: Erro 400!
The server could not understand the request due to invalid syntax. This is possibly an issue with Tainacan and should be reported to its developers.
Detalhes da requisição: /collection/18627/items?view_mode=table&perpage=12&order=ASC&orderby=creation_date&fetch_only_meta=18630&paged=1&fetch_only=
Olá!
Finalmente mudei minha instalação do wordpress.com para outro provedor!!!
Após a migração, estou tendo um problema com as miniaturas: nem todas aparecem.
No entanto, se mudo para o modo mosaico a maioria delas reaparece, e em algumas coleções elas permanecem, voltando o modo de visualização para Fichas (o que eu mais uso).
Existe alguma maneira mais prática de fazer com que elas efetivamente voltem?
Pois são muitas as coleções e itens:
uma coleção exemplo: Adriana Ferla – Acervo Vivo
Marina
Que bom que conseguiste migrar…
Não sei como fizeste mas notei que as miniaturas parece não terem sido geradas, mas quando clicamos numa imagem, ou quando mudamos o modo de visualização elas aparecem e permanecemm…
Olá @marinacdarosa, tudo bem?
A impressão que fica é que pras suas imagens não foram geradas todos os tamanhos de recorte. Os diferentes modos de visualização procuram por diferentes tamanhos, que podem ter sido registrados no seu site antigo mas por alguma razão não vieram na migração.
Por exemplo, a imagem:
https://acervovivo.com.br/wp-content/uploads/tainacan-items/678482/886574/ADFL00497-1-b-480x480.jpg
Não está sendo encontrada, enquanto essa (a original):
Está ok.
Você pode ver se com este plugin aqui, rodando o processo de regenerar, o problema se resolve?
Oi Mateus,
Ele disse que já tinha rodado esse plugin.
Também comentou que não achou estas outras imagens na pasta original, por isso não foram restaurados.
Eu tava tentando não precisar entrar em um por um dos itens, se alguém tiver algum milagre para tirar da manga…
Ele também comentou que algumas imagens não estavam no wp-content/uploads, mas sim no wp.com/acervovivo.com.br.
Infelizmente não acho que tem como ser outra coisa se não algo que se perdeu na migração mesmo… Porque pensa assim, porque há alguns itens que tem todas as versões de recorte (como esse) e outros que não tem (como esse). A estrutura de pastas e dos links é a mesma. Se você tiver acesso ao FTP pode navegar por elas:
Dentro da pasta do item, devem estar presentes todos os recortes possíveis.
Sobre o uso do plugin, você chegou a perguntar se ele (imagino que é alguém que está dando suporte) tentou outros ou se nas configurações do plugin poderia haver alguma coisa que o impedisse de chegar nas pastas do Tainacan?