Importação de base de dados com estrutura de metadados via excel

Boa tarde.
Temos uma planilha de dados com todo o BD que devemos colocar noTainacan. É possível fazer uma importação onde também já sejam criados os metadados (diversos tipos) e sua hierarquia, colocando “comandos” ou definindo sintaxes prévias no excel?

Olá @pcauhy, seja bem vindo ao nosso fórum!

Sim. Usando a primeira linha do seu arquivo CSV (os cabeçalhos) você pode colocar algumas definições que já irão configurar os metadados. Isso é explicado na nossa documentação:

Aqui não tenho certeza se entendi bem… no final o arquivo que você vai enviar vai ser uma planilha em CSV puro, portanto comandos internos do Excel não são reconhecidos. Mas você pode usar eles para gerar os valores antes de exportar a planilha, claro.

Oi, bom dia. Usei o termo comando por não encontrar outro. Também não me refiro às formulas do excel. Por exemplo, no arquivo posso definir que || é para uma finalidade e ; para outra, ou ainda inserir a coluna “special_attachments”, isso que chamei de comandos. Mas acho que o que quero tá no link que vc me enviou. Vou ver lá, obrigado.

1 curtida