Onde fica a opção "criar metadados" na importação via csv

Bom dia,
onde fica a opção “criar metadados” na importação via csv, para criar metadados automaticamente? Essa informação consta no manual, item “criar metadados automaticamente”

Oi @pcauhy, tudo bem? Ela fica na etapa de mapeamento dos metadados, assim que você envia o CSV e clica em “Próximo” e vai parar em algo parecido com isso:

Aqui você pode, para cada coluna do CSV, definir se os valores dela irão parar em um metadado existente ou se um novo metadado deve ser criado.

mas como aí eu faço para criar os metadados automaticamente? Nessa tela eu tenho que associar cada item. Não tem nada de automático.

ahnnn, agora entendi o texto da wiki. Estava pensando que o tainacan extrairia os metadados do arquivo csv, que via de regra é o conteúdo da primeira linha (cabeçalhos).

Isso! O que há de automático é que dependendo de como você configurou os cabeçalhos (quais parâmetros passou neles), o Tainacan irá pré-configurar estes metadados. Não dá pra pular o mapeamento porque não temos critérios objetivos pra adivinhar quem é quem segundo sua configuração, entende?

Entendi sim. Obrigado.

1 curtida