Importação por CSV

Olá, boa tarde a todos!

Estou tentando fazer a importação de ítens de uma coleção por csv. Pórem os arquivos importado vão para o rascunho e não aparecem. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Desde já obrigado!

Olá @Joao_Luiz_Solano_Cardia, tudo bem?

Isso é estranho… pode nos mostrar o que aparece no seu console do navegador quando você carrega esta página nesta aba? Aqui temos informações sobre como obter esses dados:

Bom dia @mateus.m.luna!

Obrigdo pela ajuda! Ok, segue os prints.


A primeira captura de tela quase mostra o que que precisamos ver. Mas você precisa estar neste painel já aberto no momento em que fizer uma troca para a aba. Várias novas linhas aparecerão neste painel com a lista de requisições. Clicando no botão “fetch/XHR” você vai poder filtrar essa lista, diminuindo a quantidade. Procure então por uma cujo nome seja /itens. Clique nela e um painel ao lado se abrirá. Nos mande a captura de tela da aba “Response” deste mesmo painel.

O processo de importação levantou erros? É o comportamento esperado eles irem para rascunho caso a importação tenha erro nesses itens, mas não aparecer nada na listagem tá errado mesmo

Ok @mateus.m.luna, acho que é essa tela aqui!

É de fato tem algo estranho aí… você está com algum plugin de Busca ou otimização instalado?

Sim, nós temos o elasticpress.

Uhm… já realizaram o sync dele?

Ah e se vocês estiverem com o ElasticPress 5+, o @vnmedeiros está trabalhando na compatibilidade com esta versão, ela ainda não está pronta.

No momento estamos usando a versão 4.7.2, aparentemente tudo normal. Porém, sincronizei hoje e parece que não foi sucedida.

É vai ter relação com isso… você pode desabilitar o plugin temporariamente pra confirmar que as coisas devem voltara a aparecer. Uma pergunta, qual versão do PHP vocês estão usando? (Veja em Configurações → Diagnóstico → Informações → Servidor)

Bom @mateus.m.luna, quando eu desabilito o eslasticpress aparece tudo. A versão do PHP é a 7.4.19.

Por enquanto então é manter desabilitado até entendermos a causa… @vnmedeiros sabe se a versão 4.7.2 do ElasticPress já tem aquelas mudanças que deram problema?

matheus.m.luna, ontem eu consegui fazer a importação sem apresentar erro. Pórem os novos ítens publicados não estão aparecendo qualdo o elasticpress está ativado. A sincronização ainda está presentando erro.


matheus.m.luma, tenho boas notícias!

No painel Features do elasticpress eu habilitei a opção Protected Content que estava desabilitada, e agora todos os conteúdo importados estão aparecendo. Porém, eu reparei agora que alguns ítens dos filtros não estão aparcendo com o elaticpress habilitado.


Ótimo! Fico feliz que você tenha encontrado um caminho :slight_smile:

Só pra eu entender… na primeira captura de tela é sem o Elastic habilitado e na segunda é com ele habilitado?

Sim, exatamente. E quando é realizada uma busca, os resultados referentes as universidades que não estão aparecendo no filtro “Provedor” não aparecem no resultado da busca. O mesmo está acontecendo com os outros filtros, ou seja, os filtros aparecem como opção de forma parcial quando o elasticpress está habilitado.

Cara isso está parecendo um bug sim, mas eu preciso investigar, pode demorar um tempinho aqui pra eu emular… são metadados de taxonomia, certo?

Sim, mateus.m.luna, são metadados de taxonomia. A sincronização ainda apresenta erros, será que eu devo fazer a sincronização completa" Delete All Data and Sync"?

Ressincronizações não devem trazer problema algum @Joao_Luiz_Solano_Cardia. Só não consigo dizer ainda se isso teria relação com aquela diferença na interface dos filtros q vc mencionou, isso eu preciso testar