Importar imagens em massa

Olhei outros tópicos similares, mas não encontrei a melhor solução.
Tenho uma nova coleção para montar, com cerca de 3000 JPGs, onde cada imagem será um item.
Na 1ª tentativa, importei todas as imagens para a Biblioteca de Mídia do Wordpress, imaginando poder anexar no special_attachment com file:(endereço do wordpress para a mídia). Não funcionou nem deu erro.
Na 2ª tentativa, importei as imagens diretamente com criação de itens em massa, mas colocou os nomes dos arquivos no título e deu um erro estranho durante a importação…
Parece que essa segunda opção é mais próxima da solução, só preciso ajustar essa quantidade de itens sem dar erro, depois exportar o CSV, arrumar os valores nos campos com o CSV que já tenho e importar atualizando, certo?

Eu até gosto mais da primeira alternativa, desde que você se lembre depois de remover as imagens originais, visto que elas serão copiadas para estrutura de pastas (sempre bom ler o trechinho inicial desta documentação sobre onde os arquivos ficam).

Em geral deveria funcionar, se o link que você estava colocando era de fato o da mídia. Digo isso porque existe o link da “página do anexo” e o link do arquivo em si, que quando você abre leva de fato só para a imagem. Você não conseguiu identificar nenhum erro nos logs? Pode nos mandar uma versão deste CSV para investigarmos? (talvez com uma ou duas linhas e um link de imagem).

O fluxo de criação de imagens em massa é mais propenso à erros porque seu servidor e até seu navegador podem ter restrições quanto à quantidade de operações feitas em sequência assim… e este comportamento de definir o título como o nome do arquivo é o padrão, embora possa ser ajustado depois com edição em massa, sequência, ou atualização via CSV. Mas enfim, se você tiver mais sucesso indo em quantidades menores (lotes de 50 ou de 100 talvez… Mas realmente pra uma quantidade grande assim o recomendado é importação.

Vou testar novamente com poucas imagens, até porque o Wordpress gerou também as miniaturas e vi que nessa última versão do Tainacan já poderia também importar a miniatura…
Minha dúvida final: o caminho do JPEG deverá estar como file: e no campo special_document , certo?

o special_attachments e o special_thumbnail não esperam o file: antes do caminho que nem o special_document. É que o documento pode ser três tipos: anexo, url e texto. Já os anexos e miniaturas são sempre arquivos.

Lembrando que importar miniaturas faz sentido se você quer customizar elas (por exemplo o documento é um áudio, ou você quer definir uma capa na mão pra um PDF ou não gosta do recorte gerado a partir de uma imagem). Mas por padrão ele vai tentar gerar uma miniatura a partir do documento se não for passado.

Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.