Como subir fotos ? Qual o melhor procedimento?

Tenho tentado subir itens em massa para a minha instalaçao de Tainacan em Livrões do Carneiro. O resultado é miniaturas sem conteúdo, mensgens de erro. Mando subir 300 fotos, é muito? Nem todas acabam em Rascunhos. Aí, tenho que abrir uma a uma e incluir os arquivos manualmente.

Tentei já subir de 10 em 10 e a dificuldade continua.
Problemas na minha instalaçao???

Bom dia @Jbaguiar, tudo bem?
Você pode compartilhar mais informações para a gente poder ajudar?
O que seria bom, um exemplo reduzido do seu CSV que apresenta os erros, os logs gerados pelo processo de importação. Com isso penso que conseguimos ir por algum caminho para solucionar sua questão.

Não estou usando CSV. Aonde está escrito que são necessários arquivos em formato CSV durante a importação? Eu simplesmente seleciono arquivos PNG ou JPG e mando carregar…Que eu saiba, arquivos formato CSV não carregariam arquivos, apenas dados…A instalação está em Livrões do Carneiro.

Perdão @Jbaguiar, pensei que estava fazendo isso aqui pela importação

O que gostaria de saber exatamente é qual a melhor forma de importar dezenas de arquivos jpg ou png. Há limites? Quais?

Talvez seu servidor tenha alguma configuração que possa limitar algo (tamanho de arquivo, tempo máximo de envio, quantidade simultânea, etc… )

quando tem muitos itens e imagens, acho que o melhor caminho seria a utilização de uma CSV para fazer a carga:

att!

As instruções no link enviado servem mais para um programador do que para usuário ‘comum’…Não são para usuários finais.

João Batista

@Jbaguiar tem várias questões que podem estar pegando, mas vou tentar fazer algumas considerações:

1. Importar via arquivo CSV é provavelmente o caminho mais recomendado para criação imediata de vários itens (como algo da ordem de 300). Entendo que o tópico parece complicado, mas recomendo dar uma lida no material enviado (e no vídeo que tem naquela página). Caso tenha dificuldades com partes do processo, manda aqui pra gente as dúvidas, por partes. Pode nos enviar inclusive o arquivo CSV que podemos dar uma olhada e dizer se as configurações estão OK. Como o Caio comentou no outro tópico que você tinha aberto, podem até mesmo ser referenciadas as imagens que você já subiu para a biblioteca do WP, só precisa de um certo trabalho para identificar os caminhos delas.

2. Outro possível caminho para a criação de vários itens a partir do envio dos arquivos é pela “Adição em massa”. Se você ir na página que lista seus itens no Admin, vai ver esta opção no dropdown de “Adicionar item”. É um caminho mais acessível para usuários do que o do CSV, mas ainda assim vai requerer a configuração dos metadados um por um depois.

3. Independente do caminho que você tomar, este erro que você descreveu (imagens com miniaturas não sendo geradas) vai ter relação com alguma configuração do seu servidor. Ele pode não estar, por exemplo, com permissões corretas para as pastas de upload, ou mesmo não ter memória suficiente para envio. Como o @vnmedeiros comentou, não há nenhum limite configurado para o envio, mas a hospedagem pode ter sim restrições. Para saber mais informações sobre isso, precisaríamos saber um pouco destas configurações. Por exemplo, podemos dar uma olhada na sua página de diagnóstico do sistema, como mencionado aqui:

https://tainacan.github.io/tainacan-wiki/#/pt-br/faq?id=não-estou-conseguindo-fazer-upload-de-arquivos-o-que-faço

1 curtida