Metadados de repositório não são movidos da seção padrão

Bom dia!
Até agora, me encantando com as novas funcionalidades dessa versão!
Identifiquei duas questões até agora:

  • não consigo editar o nome da seção padrão Metadados. Nem aparece o lápis da edição
  • não consigo mover dessa seção para outras que criei os metadados que são de nível repositório. Movo, mas logo depois eles voltam para a seção padrão em que estavam inicialmente.
    Já atualizei para remover cache algumas vezes.
    Fiz isso agora na minha hospedagem tb.
    Alguma dica pra mim?
    Obrigada!

Oi @GiselleRocha!

Que bom que está gostando da versão. Vamos investigar o que está pegando.

Isto é um erro que a gente detectou ontem… temos uma solução temporária enquanto não conseguimos lançar uma correção. Eu expliquei em inglês aqui mas vou explicar em português também já já.

Isto é estranho, vou tentar emular aqui pra ver o que poderia ser :slight_smile:

1 curtida

Sobre não conseguir editar o nome da seção:

Aparentemente, alguns usuários não estão tendo suas permissões atualizadas para receberem a nova permissão necessária (tainacan_edit_metasections). Por hora, temos uma solução temporária, que envolve instalar este plugin aqui:

Com ele ativo, vá para essas configurações:
image

E daqui marque esta opção “Show Admin in Role…”:
image

Daí vá para este menu aqui:
image

E lá selecione o seu perfil de usuário (imagino que seja o admin). Sem precisar mexer em mais nada, clique no botão azul “update”:

Volte para o painel admin do Tainacan e recarregue ele. Veja se assim funciona :slight_smile:

1 curtida

Maravilha, consegui mudar o nome da seção!
Fui com esperança achando que resolveria as outras questões, mas nada. :woman_shrugging:t4:
Tinha me esquecido de mais uma coisa: também não estou conseguindo apagar um metadado, no nível da coleção.


valeu!

Que bom!

Abrimos uma issue sobre isso, vamos tentar resolver pra 0.19.1:

Pode abrir um tópico separado pra isso? De preferência, nele, já tenta fornecer pra gente os erros do servidor. Erros 500 assim são bem genéricos e pra sabermos exatamente o que pode ser vamos precisar destes logs. Falamos sobre eles aqui:

2 curtidas