Seção de Metadados - Taxonomia

Boa tarde, pessoal!

Ao criar uma seção e ativar a função de seção condicionada, estabelecendo as regras para a seção condicional, escolhendo um metadado do tipo taxonomia, os metadados não são exibidos no tema. Realizamos testes em três instalações diferentes, e o erro persiste. Tentamos também mudar de tema, mas o problema continua. Nossos registros de log não apresentam nenhuma mensagem de erro. Contudo, quando a seção é condicionada a um metadado do tipo lista de seleção, ela é carregada normalmente.

Segue os exemplos:

Seção condicionada – Taxonomia: https://memoria-spu.nuvem.gov.br/institucional/oficio-circular-sei-no-749-2023-mgi-taxonomia/

Seção condicionada – Lista de seleção: OFÍCIO CIRCULAR SEI nº 749/2023/MGI LISTA DE SELEÇÃO – MemóriaSPU


Oi @elias.machado! Vou testar isso aqui. Só pra saber, você está com a última versão né? E esse metadado de Taxonomia é multivalorado? Se for, você tentou com ele sendo univalorado (e vice e versa?)

Oi, @mateus.m.luna tá sim! Ele é univalorado, mas mudei para multivalorado e erro continua.

Oi @elias.machado!

De início eu tive dificuldade pra reproduzir o erro, mas na versão de desenvolvimento que estamos trabalhando eu acho que consegui… você pode testar uma versão beta?

Reforço que este código contém as mudanças que anunciamos no nosso link da RC, o que quer dizer que outras coisas podem estar ainda precisando de mais testes.

Após subir o plugin:

  • Recarregue a página do admin do Tainacan limpando cache (CTRL+SHIFT+R);
  • Reconfigure tando seu metadado quanto sua seção, pra ter certeza de que nenhum valor inválido ficou gravado;
  • Reconfigure o item onde você está testando, preenchendo o metadado de novo, ou crie um novo.

Nos diga se resolveu, ok?

1 curtida

Boa tarde @mateus.m.luna . Terminei os testes agora funcionou!!

Segue o link: https://memoria-spu.nuvem.gov.br/institucional/oficio-circular-sei-no-749-2023-mgi-taxonomia-0-21-ocr/

Muito obrigado!!

Opa, que bom! Em breve lançamos a versão oficial. Não deixe de nos reportar qualquer comportamento estranho que você notar nessa versão em desenvolvimento, ok?

@mateus.m.luna por enquanto notei duas coisas, a primeira é que carregando um vídeo do youtube na url, no tema Blocksy carrega mas fica aparendo uma mensagem de erro e não carrega os metadados. E no tema do Tainacan fica em looping e não carrega nada.

E o outro erro é que quando vc vai criar um item, antes de salvar o mesmo fica aparecendo uma mensagem de erro:

Uhm… boa, eu descobri a causa disso, vou testar uma correção aqui. Ainda é ligado com as seções condicionais usando taxonomias.

Isso na verdade é um aviso pra reforçar que este é apenas um rascunho automático… talvez devamos mudar a apresentação dele pra não ficar com essa cara de erro mas ainda assim ficar claro.

1 curtida

Se quiser fazer um teste novamente, vai estar no mesmo link:

Testei, sem ativar a seção condicional fica ok, mas ativando a seção ainda fica aparecendo outro erro:

Mea culpa, esqueci de um detalhe aqui… por favor tente de novo com essa versão:

1 curtida

Testei aqui nos dois temas, e tudo certo!!

1 curtida

@mateus.m.luna fui fazer o teste com o Geolocalização e na nova versão não estou conseguindo atualizar a Latitude e Longitude, na versão anterior basta eu trocar uma dessas informações que o mapa vai atualizado sozinho. Na nova versão a marcação fica travada na primeira marcação que faço no mapa, mesmo atualizado os valores.

Boa! Consegui reproduzir aqui, estou dando uma olhada.

Corrigido @elias.machado :tainacan:

1 curtida

Resolveu @mateus.m.luna! Outra coisa que eu percebi é que mesmo fazendo a configuração do Zoom inicial, o Taicanan está sempre carregando o mapa com a difinição do Zoom máximo e não a do Zoom inicial. Vê se é alguma coisa da nossa instalação ou se é um bug mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.