Personalizar o modo de visualização miniatura

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de saber se é possível na página de itens da coleção editar algumas coisas no modo de visualização.
Estou utilizando o modo miniatura, contudo, queria que aparecessem apenas as fotos de miniatura de cada item, sem o Título Principal em cima. Além disso, é possível diminuir os espaços em branco entre as miniaturas, deixando as imagens maiores?
Por exemplo nessa coleção, queria que esses números não aparecessem, e que as imagens tivessem menos espaços entre elas.

Muito obrigada desde já!
Abraços

Olá, boa tarde. Uma dúvida, pq você não usou o epíteto como título? Imagino que criou uma taxonomia para isso, mas acho que nesse caso uma redundância não teria problema. Ai ao invés do número, você teria o epíteto específico. Isso ajudaria inclusive, na indexação do item por mecanismos de busca. Outra pergunta. Pode falar maios dessa base? Sou biólogo e fiquei curioso.

1 curtida

Oi, André! Tudo bem?
Essa será a Coleção de Arqueobotânica do Museu de Arqueologia da USP, eu sou aluna de IC e estou encarregada de criar o site e a coleção.
É a primeira vez que utilizo o WordPress e o Tainacan, por isso estão surgindo algumas dúvidas.
Ainda estou fazendo alguns testes, de início era o nome da Espécie que aparecia no título, mas agora minha orientadora prefere que apareçam apenas as imagens das miniaturas, já que é possível ter vários tipos de vestígios de uma mesma espécie.

olá. Aaah, que legal. É uma opção, eu não faria pois na página da coleção estão todos os itens e somente quando o filtro está acionado é que vamos ver um recorte. No geral verá todos os itens e um título ajuda a entender quando estamos vemos um recorte ou todos. Mas vai da opção. Não tem como mudar isso via painel administrativo, os colegas poderão te dar mais informações e caminhos possíveis. Bom trabalho para vocês!

1 curtida

Olá @idiancapozzoli, seja bem vinda ao nosso fórum!

Então, este modo de visualização de fato não tem como configurar isso. Mas temos um plugin com modos de visualização mais experimentais:

Dentre eles, há um modo mosaico que esconde o título e deixa todos os itens mais coladinhos. Você precisa instalar o plugin e daí ir na sua coleção e habilitar os modos.

Mesmo assim, pode ser que você não esteja 100% satisfeita com a solução, neste caso seria fácil criar algumas linhas de CSS para chegar ao que vc estiver pensando. Posso fazer aqui, se vc precisar, e te passo o código pra vc colocar no seu painel de Personalizar → CSS Customizado.

2 curtidas

Olá @mateus.m.luna, muito obrigada!
Baixei o plugin para ver como ficaria, é basicamente o modo mosaico que preciso mesmo. Só tem um detalhe, com o plugin as miniaturas ficam bem coladinhas como você disse, mas eu precisava que tivesse uma margenzinha entre eles.
Ficarei muito grata se você puder criar o CSS para isso!
Muito obrigada.

Um simples padding no item deve bastar. Experimenta isso aqui:

.tainacan-mosaic-container .tainacan-mosaic {
    padding: 6px;
}

Ainda estou com o plugin instalado, coloquei esse código no CSS adicional mas não mudou nada.
Será que tem algum problema?

Uhmm, não pensei nisso mas pode estar perdendo prioridade com o código do próprio plugin. Tenta algo assim:

.theme-items-list .tainacan-mosaic-container .tainacan-mosaic {
    padding: 6px;
}

Ou ainda,

.theme-items-list .tainacan-mosaic-container .tainacan-mosaic {
    padding: 6px !important;
}

Funcionou @idiancapozzoli ?

Oi @mateus.m.luna! Não consegui testar pois estou com problemas para acessar o site e o painel administrativo.
Quando tento acessar recebo a seguinte mensagem:
" Não é possível acessar esse site
arqueobotanica.mae.usp.br demorou muito para responder."

Minha internet está funcionando normalmente, não sei o que pode ter acontecido

Uhmmm isso aí é algo com o servidor viu, vc precisaria contatar seu provedor de hospedagem pra ver o que aconteceu :frowning:

Ahh beleza, muito obrigada!!!
Assim que conseguir acesso eu vejo se o CSS funciona e te aviso.

1 curtida

Oi @mateus.m.luna, os dois códigos deram certo.
Muito obrigada!!

2 curtidas