Mosaic no Layout da página do item

Opa! Parabéns pra todo mundo que constrói o Tainacan. Que maravilha de projeto!!!
Gratidão! Gratidão! Gratidão!

Estamos com um probleminha no desenvolvimento do layout da página do item.
Primeiro fizemos um post usando o widget “lista de itens da coleção tainacan”, e quando selecionamos o modo “mosaic view” as imagens se sobrepõem em um espaço pequeno.
Não estamos conseguindo fazer essa configuração, para que as imagens (ícones dos itens) apareçam com os tamanhos corretos. Alguem pode nos ajudar?

Usamos o tema Blocksy, o plugin Extra View Modes; e o elementor em parte do site também.

Muito obrigado!

Olá @Ceceu, tudo bem?

Então cara, este modo de visualização, o mosaico, é irregular assim mesmo, a ideia dele é montar uma composição mais artística e menos rígida que os outros. No geral escolhermos alguns itens para ela e depois colocamos um botão ou link que leve para a lista completa. Algumas sugestões que eu daria, indo nas configurações do bloco na barra lateral:

  1. Reduzir o número de itens que você está carregando (menos itens, mais espaço, menos cortes);
  2. Experimentar usar “Group grid dimensions” como 6x2;
  3. Experimentar usar valores de densidade de grade menor.
1 curtida

Tudo blzz!
Obrigado pela atenção Mateus!!

Estamos tentando usar essa visualização mosaico justamente por isso, por que nossas imagens tem tamanho diferentes. Essa composição mais artística e menos rígida seria o ideal para as imagens se encaixarem.

Então no geral essa alternativa não funciona para exibir a lista completa? Estamos tentando construir justamente um mosaico de todos os itens (mais de mil e em crescimento).

Essa exibição não funciona como a exibição Grid View? Em relação a acrescentar os itens e ir aumentando o espaço automaticamente.

Seguindo suas sugestões, seria uma alternativa criar vários blocos para exibir todas as imagens?

Obrigado!!

Opa nãããoooo não use o bloco para mostrar todos os itens, com certeza :dizzy_face:. Este é um bloco para mostrar alguns itens. E sim, no caso deste modo de visualização “mosaico”, ele não vai aumentando espaço enquanto vc acrescenta.

Minha sugestão, se vocês querem mostrar todos os itens: Usem o bloco “Busca Facetada”. Ele é a própria lista de itens do Tainacan. Vocês podem ainda esconder elementos que não desejem, como os filtros e paginação e até mesmo deixar um modo de visualização único (como o masonry, que não corta as imagens). Tem várias, várias configurações. Só é um pouco abstrato de se ver no editor porque ele só vai ser exibido na página publica, mas com um pouco de prática você pega o esquema.

1 curtida

Outra vantagem da busca facetada é que com ele vcs tbm podem usar modos de visualização extras como os desse plugin:

Vale também comentar que em nenhum cenário é recomendável se mostrar todos os itens, sem que haja algum tipo de paginação. Isso pesa a página bastante, pode impactar a performance, é sempre bom ter alguma estratégia pra chamar aos poucos, mesmo que seja passando de 96 em 96.

2 curtidas

Otimo!!
Blz Mateus! Entendi. Não vamos usar.
Obrigado por todas as dicas.

Ja estamos fazendo com o bloco “busca facetada”. As opções de configuração ficaram muito boas. Mesmo sendo um pouco abstrato ta rolando sim!

Só estamos com uma dificuldade em relação a area do conteúdo. Estamos usando o elementor pra construir o site e para essa exibição dos itens, na pagina inicial, fizemos um post com o bloco “busca facetada”, usando o editor de blocos. Mas a area do post não aumenta e os itens (96) se sobrepõem as outras seções da pagina inicial. O que vc acha q esta ocorrendo? Tem algum problema usar o elementor e editor de blocos simultaneamente?

Não repara as panguadas, pfv. Rsrsr

Gradiciido mais um vez pelas contribuições.

Tranquilo, bora olhar isso aí, pode ser algum conflito de CSS. Pode nos mandar um link pra eu inspecionar?

2 curtidas

Bora!! Obrigado!
Quero muito compartilhar logo com todo mundo!! …assim q estiver encaminhado!
Por agora posso te mandar por direct?

1 curtida

Pode sim, vou te chamar no privado aqui pq acho que eu que preciso começar o papo

1 curtida