Não é mais possível importar metadados de coleção mãe? Socorro!

Toda minha organização estava baseada na possibilidade de fazer isso para garantir a ordem dos metadados na página, além do nome do item + descrição terem nomes diferentes de “Title” e “Description”. A exclusão dessa possibilidade na hora de criar uma coleção acabou com o meu fluxo de trabalho e multiplicou o tempo necessário para realizar as mesmas tarefas. O que eu faço?

Olá @Manafix_Grading tudo bem?

Uns tempos atrás tínhamos um recurso denominado “Hierarquia de coleções” que foi removido por ter sua funcionalidade mal compreendida e implementação incompleta. Mais detalhes sobre isso aqui:

Porém, mesmo com a remoção, isto não impede que você renomeie seus metadados (Título e Descrição) nem impede que você ordene eles… então não sei bem como isto está afetando suas tarefas. Pode nos explicar melhor?

Lembrando que ainda existe todo o conceito de Metadados e Filtros nível repositório, cujas configurações são herdadas pelas coleções, OK?

Eu utilizo o sistema para fazer registros de colecionáveis certificados pela minha empresa, funciona da seguinte forma

Cada colecionável diferente tem sua coleção específica, com os itens sendo o item de cada cliente

Existem 3 metadados essenciais que estão em todos os itens, mas necessitam ser alterados em massa a cada novo item colocado na coleção, por serem registros de quantidade de itens iguais avaliados.

O que eu estava fazendo antes era puxar os metadados de uma coleção pai, e ai preencher as informações de cada item. Não consegui descobrir uma forma de travar o Title e o Description como “Serial” e “Edição” sem eu precisar mudar toda vez que cadastrar uma nova coleção. Além disso, ao tentar gerar metadados para o repositório, a ordem que eu disponho não é salva quando eu termino de editar.

Meu maior problema aqui é tempo, preciso chegar no mesmo resultado que chegava antes sem consumir uma quantidade de tempo superior a que me tomava e não consigo descobrir como fazer isso :frowning:

1 curtida

Ok, vamos tentar entender aqui como ficou a organização, talvez possamos propor algo melhor. Antes, dois comentários:

  • De fato, Título e Descrição são dois rótulos padrão, toda nova coleção começará com eles assim chamados, entendo sua dificuldade neste quesito, e acho que seria interessante isto poder ser configurado em algum lugar de maneira mais fácil inclusive, como pode ser feito com os outros metadados que podemos criar nível repositório;
  • A ordem em que os metadados são herdados do nível repositório é a mesma em que eles foram criados lá no nível repo. Depois podem ser re-ordenados como bem desejar na coleção, mas novamente, teria que ser por coleção;

O que eu questionaria de início é a ideia de várias coleções, a depender dos dados… porque provavelmente esta organização poderia ser feita em menos coleções, porém usando taxonomias para separar itens. Quando você diz “Registro colecionável”, estas coleções suas, elas possuem metadados de tipos diferentes entre si?

Os metadados são sempre iguais, única questão que fez eu dividir cada coleção para um colecionável diferente são os dados de número de itens registrados

População de cartas com a mesma nota
População de cartas com nota maior
População total

Esses 3 metadados eu edito em massa cada vez que um novo item igual é adicionado a coleção, então precisaria de uma forma de editar todas as cartas com o metadado X ao mesmo tempo ed forma rápida como seria se estivessem todas na mesma coleção. Se for possível fazer isso via taxonomias, acredito que de pra mudar a forma que o cadastro está sendo feito. Única questão é que o Title do item sempre será o Número Serial e nunca o nome do colecionável, enquanto eu preciso editar metadados em grupo de itens com o mesmo nome, mas com seriais diferentes.

Boa tarde, Henrique.

Também vi sua postagem no Twitter. Vamos com calma, não há motivos para desespero. A função de hierarquia de coleções não foi removida de má-fé pela nossa equipe - diversos motivos e discussões levaram a essa decisão.

Gostaria que você explicasse melhor a necessidade de inúmeras coleções com o mesmo conjunto de metadados dentro Tainacan. O que diferencia os itens de uma coleção para outra? Você pode ilustrar isso por meio de imagens? Precisamos entender melhor a necessidade e como se dá a variação dos itens para poder ajudar. Para fazer distinção entre conjuntos de itens de uma mesma coleção temos as taxonomias, metadado tipo lista de seleção ou relacionamento. Nesse sentido, uma coleção pode ter uma grande quantidade de itens classificados de formas diferentes, graças aos tipos de metadados que mencionei. Aliado a isso, você pode utilizar os filtros para uma busca facetada. E a partir dessas filtragens realizar suas edições em massa.

Acredito que se você puder compartilhar prints de alguma dessas coleções e explicar melhor o uso que você tem feito da ferramenta, talvez poderemos te ajudar.

Bom dia,

peço desculpas pela minha reação exagerada, fiquei meio desesperado na hora rs. Já consegui chegar em um novo processo de cadastro aqui que atende as minhas necessidades :smiley:

Muito obrigado pelo suporte

4 curtidas

Que bom! Sempre demora um pouco para entendermos como ficou a organização de cada acervo, mas acho que com um poco de análise dá pra chegarmos numa proposta de arranjo mais adequada. Se quiser compartilhar com a galera como ficou a estrutura, fique a vontade!

Ainda quero refinar a organização para chegar no resultado mais eficiente possível, assim que conseguir, posto o resultado aqui