Possível erro no filtro "ver todos os itens relacionados" do metadado de relacionamento

Boa tarde! Estou modelando um acervo digital com diferentes coleções que se relacionam entre si. Criamos uma coleção de “Entidades” para cadastrar indivíduos (autores, indivíduos, coletivos etc). Estou usando o recurso de “Exibir itens relacionados a este”, uma funcionalidade que evita o retrabalho de fazer a conexão “duplicada” lá no item relacionado e deixa no coração quentinho.

O filtro que leva para a faceta “todos os itens relacionados” aparentemente não está funcionando. Testei em duas coleções. Estou fazendo algo errado?

Oi @andre_benedito!

Parece um bug sim, mas não consegui reproduzir aqui, vamos olhar juntos… tenho um palpite ou outro.

olá @mateus.m.luna . Ok, obrigado.

Puts… encontrei o erro aqui @andre_benedito. De fato só rolava dentro do admin. ele mandava pra coleção atual ao invés da relacionada :sweat_smile:

Valeu demais pelo report, vai sair na versão de correção 0.18.8!

Boa tarde, pessoa! Só para tirar uma dúvida, quanto a opção “Exibir itens relacionados a este” estiver funcionando eu não vou precisar cadastrar o relacionamento nas coleções “diferentes”? Automaticamente quando eu clicar no item que relacionei o sistema vai indicar os relacionamentos desse item? Abraços!

Olá Elias, boa tarde. Em linhas gerais é isso. Só que no item relacionado eles vão aparecer no pé na página como itens relacionados.

e na área administrativa, aqui

ess bigode é de dar inveja.

1 curtida

@mateus.m.luna que bom, eu que agradeço!

1 curtida

Valeu @andre_benedito !! Pensei que o metadado fosse replicando no item que foi relacionado.

Abraços!

1 curtida

opa, massa. Essa funcionalidade ajuda um tanto. Estou usando em vários locais nesta modelagem: Bibliografia, Entidades (autoria) e Itens relacionados.