Tema padrão. Como configurar?

Acabei de instalar o wordpress e o tema. Existe algum procedimento para criar as estruturas das páginas após instalar o tema? Talvez alguma base demo?

Por exemplo, a página inicial não foi criado pois a antiga eu apaguei. Como recriá-la?

Oi @renesarli, tudo bem?

Por hora, não temos nenhuma base demo não, embora estejamos sim estudando como gerar algo do tipo, uma espécie de “Template” para já ter alguns metadados pré-configurados. O maior desafio é que padrão seguir, porque podem existir diversas maneiras de se organizar os metadados, dizer quais taxonomias usar… imagina, pode ser um acervo para museu, para biblioteca, para uma simples coleção…

Mas enfim, de qualquer maneira estamos aqui a disposição caso você tenha dúvida nestes processo inicial :wink:

Entendo perfeitamente e muito obrigado pela resposta. Sou novo neste assunto (repositório) rsrs.

No caso eu tinha uma Home que havia criado anteriormente e apaguei para instalar o template correto. A home tem alguma padrão para estar ali? O crio do zero mesmo?

Do Zero mesmo @renesarli. Mas acho que tem algumas coisas que podemos dizer pra te orientar. Primeiro que quando você cria coleções, itens, termos no Tainacan, algumas páginas “Passam a existir” no seu site. Estas são explicadas neste artigo aqui da Wiki:

No geral, páginas iniciais podem apresentar seu acervo usando blocos gutenberg. Nós também temos uma página comentando sobre eles:

E um Webinário que pode ser útil, sobre como construir páginas para apresentar seu acervo: