Tradução de items

Estou a criar o meu próprio acervo de telecomunicações e sempre que insiro um novo item, precisava que tivesse a opção de colocar todos os campos também em várias línguas.
Ou seja, poder escrever para cada item, a descrição em Português, Inglês, Francês, etc…
E que assim, sempre que o visitante mudasse a vista do site, ele ajustasse à lingua selecionada.

Olá, um plugin do Google Translate poderia ser uma resposta a esta questão, como o FILE usa.

Tenho a mesma demanda para um projeto: precisamos criar versões em três idiomas, e gostaríamos de utilizar nossas traduções para cada um, e não a versão do GTranslate.

Obrigada!

Olá @bmgmatias, tudo bem?

Você até pode criar metadados separados para cada idioma, mas de fato não vai resolver. Organizar eles em seções de metadados diferentes pode ser um primeiro passo para pensar em uma solução que talvez possa ser implementada em código, onde checando-se o idioma desejado poderia ser decidido se mostra uma ou outra… mas isso não resolveria o lado da busca por exemplo.

O WordPress não tem hoje uma solução oficial para esta questão de sites multilíngues. Você vai achar plugins com duas diferentes estratégias:

• Tradução manual para cada campo, como fazem o Polylang e o TranslatePress, onde realmente são guardados novos campos do banco de dados com os valores traduzidos. O problema é que neste caso precisa ser feita uma lógica em código pra decidir quando carregar um conteúdo versus o outro e o Tainacan não tem integração com isso. Em parte porque também não sabemos se vale investir em uma estratégia complexa de integração com um plugin quando o ideal seria esperar isso chegar ao core do WordPress (e sim, eles dizem que pretendem trazer algo assim no futuro);
  • Tradução automatizada após o carregamento do site. Isso é o que, como a @tragnesia mencionou, algumas pessoas fazem com o plugin GTranslate. O plugin é bom mas de fato, a tradução automática não é 100% e há uma demora aí no carregamento da página às vezes.
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 60 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.