Uso de um grid para localizar pessoas nas imagens

@mateus.m.luna. Qual seria o grau de dificuldade para a criação de feature para a localização de pessoas em uma imagem. O Museu Paulista já possui esta feature na base de dados deles. Ao clicar em um botão, um grid aparece por cima da imagem e os metadados A1, B1, C1 etc são usados para localizar quem está na foto. exemplo:

C2: @suelanesilva
G3: @ccaio

Rola?

2 curtidas

Hhauhauaha

Olha, não temos nada planejado em termos de estrutura… tipo onde e como esta informação vai ser guardada. Nem que biblioteca usar. Então não é muito simples, mas podemos planejar.

Eu já conheço é um bloco Gutenberg que deixa vc colocar popups sobre alguns pontos em imagem. Vem junto com o plugin GetWid, é bem legal…

2 curtidas

temos previsão para contratar alguém para esta ação com o museu paulista, queria saber se é viável. Eles tem este registro na base atual, perder isso não é uma opção :smiley:

1 curtida

Bora ir pensando… Ser uma grid em si não me parece muita vantagem, sabe, o trabalho de se ter “quadrantes” como esse me parece o mesmo de se ter o valor x e y em px ou % da imagem.

Agora o que eu fico imaginando é onde guardarmos esta informação… talvez pudéssemos ter um Metadado tipo “Anotação”, onde cada valor gerasse este popup, o que acha?