Bom dia.
Algo aconteceu e o Tainacan começou a apresentar algumas falhas.
Não consigo deletar nenhum item, ou coleção
Quando clico para editar algum metadado, as informações no pop up que abre saem “descentralizadas” impedindo acesso a elas.
Ao colocar o caminho do servidor na importação de um CSV, não traz o arquivo e no log vejo que ele repetiu o caminho duas vezes, por isso não traz a imagem.
E não importa qual delimitador eu coloque, o special_attachments só importa uma imagem, as próximas ele despreza. Dependendo do delimitador dá erro e não apresenta nem a primeira, ou apenas ignora.
Pensei que pudesse ser versão desatualizada, mas tenho instalada a mais atual.
Única coisa diferente é que instalei um tema filho, não sei se tem a ver.
Obrigado.
Eu imagino que cada caso aí seja algo, por isso vamos ter que ir por partes. O mais fácil de investigar é essa questão do modal de metadados porque realmente não faz sentido, tem muito cheiro de ser um plugin ou tema que está carregando um css que gera conflito com nossas classes. Para validar isso, minha sugestão é desabilitar gradualmente o tema e os plugins que você tiver e acessar o modal pra ver se descobre a causa.
Quanto à não conseguir deletar itens ou coleções, o que acontece? Rola algum log de erro no console ou no arquivo de erros do servidor?
Bingo! Desativei o último plugin que havia instalado, o NextGEN Gallery. Voltou a deletar normalmente e também as infos voltaram a aparecer corretamente no pop up.
Para ter certeza, reativei o plugin e os problemas voltaram. Então é ele mesmo.
Os problemas 3 e 4 continuam.
Imaginei que poderia ser… mas seria interessante entendermos o quê exatamente está causando os conflitos. Eu mesmo instalei aqui o plugin na última versão dele (esse aqui, né?) e nenhum destes erros aconteceu… será que tinha alguma configuração em particular que você habilitou dele?
Quanto aos problemas 3 e 4, pode nos fornecer detalhes de como está configurado seu CSV? Talvez mandar algum que possamos testar?
Bom dia
Eu apaguei e reinstalei o NextGen, então ficou com as configurações padrão.
Instalei ele de novo e comecei a desativar outros plugins pra ver ser fazia diferença. Os plugins instalados são esses:
Blocksy Companion
Brizy
OneTap (One Click Accessibility)
Suporte Tainacan para Blocksy
Tainacan
Tainacan Extra View Modes
Yoast Duplicate Post
Mantive o NextGen ativo e desativei esses (um a um):
Tainacan Extra View Modes
Yoast Duplicate Post
OneTap (One Click Accessibility)
Suporte Tainacan para Blocksy
O problema gerado pelo nextgen se manteve.
Não desativei os outros porque fiquei com medo de bagunçar o site. Só tenho instalado plugins que uso, não tem nenhum outro instalado e desativado.
Eu não consigo anexar arquivos, então copiei aqui o csv de teste:
Data da inserção de dados;Tombo;Tombo anterior (se houver);Ficha preenchida por:;Descrição;Observações;Foi digitalizado?;Foi higienizado?;É propriedade do maha ou é comodato?; Altura ; Largura ;Profundidade ;Diâmetro;Peso;Categoria;Subcategoria;Termo Genérico;Termo Específico;special_comment_status;special_document;special_attachments;special_comment_status
10/03/2024;1;;Claudia Trindade;Fotografia preto e branco horizontal. Bailarina está deitada no chão e Joshey Leão inclina o tronco para frente e a toca com a mão direita enquanto eleva a esquerda. Ele veste maiô com estampa de animal e usa sapatilhas escuras com fitas entrelaçadas até os joelhos .Ela traja vestido branco voal e usa sapatilhas claras.;;Sim;Sim;MAHA;12;18;;;;Objetos de atividades artísticas;Objetos Associados à Fotografia;Fotografia;Joshey Leão e bailarina;publish;file:home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0001-1.jpg;home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0007-1.jpg;open
10/03/2024;2;;Claudia Trindade;Fotografia preto e branco horizontal de Joshey Leão no palco com bailarina. No canto direito da imagem bailarina se equilibra na ponta do pé direito e estende os braços para cima. Atrás dela está Joshey Leão. No canto esquerdo há outro bailarino em pé que estende um dos braços em direção ao casal.;Imagem está bastante desfocada;Sim;Sim;MAHA;12;18;;;;Objetos de atividades artísticas;Objetos Associados à Fotografia;Fotografia;Joshey Leão e bailarina;publish;file:home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0002-1.jpg;home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0008-1.jpg, home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0009-1.jpg;open
10/03/2024;3;;Claudia Trindade;Fotografia preto e branco vertical de espetáculo de balé. Joshey Leão, em pé eleva o braço esquerdo e o rosto ao alto en quanto um pouco as pernas. Uma bailarina, com a perna direita estendida quase ajoelha-se no chão e segura uma mão dele. A blusa de Joshey Leão é de mangas longas balonê e possui estrela no peito da mesma cor clara da meia e sapatilhas.;;Sim;Sim;MAHA;17;11;;;;Objetos de atividades artísticas;Objetos Associados à Fotografia;Fotografia;Joshey Leão e bailarina;publish;file:home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0003-1.jpg;home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/00011-1.jpg;open
10/03/2024;4;;Claudia Trindade;Fotografia preto e branco vertical. Joshey Leão eleva bailarina ao alto com as duas mãos enquanto ela estica uma das pernas e os braços no ar.;imagem de Joshey Leão um pouco desfocada a ponto de sua roupa se confundir com o fundo;Sim;Sim;MAHA;18;12;;;;Objetos de atividades artísticas;Objetos Associados à Fotografia;Fotografia;Fotografia preto e banco de Joshey Leão com bailarina;publish;file:home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0004-1.jpg;home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/00010-1.jpg, home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/00012-1.jpg;open
10/08/2024;6;539;Claudia Trindade;Fotografia horizontal em preto e branco retratando imagem de comemoração. Joshey Leão está em pé rodeado de meninas. Ao todo são 13 pessoas, sendo que três estão agachados no chão.;Sequência da foto 523;Sim;Sim;MAHA;18;24;;;;Objetos de atividades artísticas;Objetos Associados à Fotografia;Fotografia;Fotografia de comemoração;publish;file:home/acervojosheyleao1/public_html/wp-content/uploads/imagens/0006-1.jpg;;open
Você está usando “,” (vírgula) como separador de valores multivalorados? Eu acho meio arriscado, a vírgula geralmente é usada para outras coisas, como conteúdo dentro do texto… Pode experimentar usando o separador padrão (“|”)?