Usar o metadado Relacionamento não permite relacionar várias coleções ao mesmo tempo

Oi pessoal, tudo bem?

Estamos preparando a mudança de uma única coleção, para várias coleções, uma para cada tipo de acervo.

Uma funcionalidade essencial é relacionar itens usando o metadado Relacionamento.

Contudo, notamos que só conseguimos relacionar uma coleção com ela mesma ou com outra coleção única, não sendo possível ter mais 5 coleções e, no mesmo campo Relacionamento, poder escolher itens de qualquer uma dessas coleções.

Isso é possível de alguma forma? Na configuração do metadado existe apenas uma dropdown, não sendo possível selecionar mais de uma coleção, nem apertando shift ou ctrl.

Vocês podem me dizer como atingir esse requisito de poder relacionar qualquer item de uma coleção com qualquer item de outras coleções, eventualmente até vários itens de várias coleções diferentes.

A única maneira que pensei foi criar um metadado relacionamento para cada coleção, mas isso é inviável para quando temos muitas coleções.

Obrigado,

Fred Marvila

Salve @marvila!

Como discutido aqui ( Metadado Relacionamento ) hoje só é possível relacionar com uma coleção e tem umas razões meio estruturantes pra isso. No futuro eu até consigo imaginar termos uma forma de se relacionar com todos os itens do repo, mas um conjunto manualmente selecionado de coleções… acho mais difícil.

Obrigado, Mateus!

Eu tinha pensado em relacionar com todo o repositório mesmo, não necessariamente escolher quais coleções (apesar de ser bem interessante dessa forma).

Desculpa não ter visto esse post anterior, passou por mim, mesmo.

Para minha cliente isso é quase um show stopper para os planos de separar o acervo dela em coleções.

Obrigado novamente pela resposta rápida :slight_smile:

Temos planos de atacar algumas features sobre metadados de Relacionamento este ano @marvila. No momento estamos ainda em fase de planejamento então vou conversar com o pessoal pra ver se concordam de puxar isso ainda este semestre.

Inclusive isso foi pedido aqui também: Metadado de tipo relacionamento - #2 de mateus.m.luna

Estou criando a issue: