Eu quero relacionar um item de uma coleção com outra. Mas no campo Relacionamento de um determinado item, eu só consigo relacionar com outra coleção se eu for nas configurações do metadado Relacionamento e em Coleção relacionada eu selecionar a coleção com a qual eu quero relacionar o item. Não aparece a opção de selecionar todas as coleções para fazer essa relação sem ter que ir nas configurações toda vez que preciso fazer uma relação com outro item. Isso realmente não é possível?
@Tamires_Ansanelo , seja bem vinda ao nosso fórum!
Entendi o que você está trazendo. Infelizmente não, hoje não é possível. O metadado de relacionamento só permite o relacionamento de itens de uma única coleção. Se for preciso relacionar com outra coleção o caminho é criar outro metadado mesmo.
Eu entendo que temos algumas razões pra isso. Em especial, se você olhar as outras opções do metadado (metadado de busca, metadados exibidos, exibir em “Itens relacionados a este”) são vários campos que só são possíveis porque sabemos quais os metadados que o item relacionado vai ter.
Acho que até poderíamos pensar no futuro em uma forma de viabilizar isso com buscas a nível de repositório (usando os metadados nível repositório). Mas é um pouco complicado…
Olá, Mateus. Certo, entendi. Obrigada pela resposta!