É possível transferir itens de uma coleção para outra?

Hoje trabalhamos com uma única coleção, mas estamos analisando a opção de separar alguns itens de uma coleção e colocar em outra.

Contudo, não consegui achar uma opção de transferência de um item de uma coleção para outra.

Isso é possível?

Obrigado,
Fred Marvila

Salve @marvila!

Acho que esse tópico aqui vai te ajudar, a situação é parecida:

Mas em suma não fizemos um método pra transferir por conta da natureza dos dados de uma ponta poder ser diferente na outra (os metadados). Futuramente imagino que um importador com uma etapa de mapeamento seria interessante… mas por hora o caminho é esse mencionado ali.

1 curtida

Obrigado, Matheus!

Revisei o artigo e é realmente parecido com o que eu preciso :slight_smile:

Eu tinha pensado mesmo nessa exportação/importação de itens.

Porém fico com receio de perder alguma mídia/documento no processo. Eles usam de tudo, de imagem e PDF a vídeos com mais de 1GB cada.

Se eu exportar e importar, considerando que teremos os mesmos metadados, o processo funciona sem maiores problemas nessa questão dos documentos e anexos de cada item?

Obrigado!

Olha num é pra perder não… quando vc exportar vai ter aqueles campos special_document a special_attachments né. Se estiver tudo certinho ali é pra ir.

O que vai acontecer porém é que vai ser tudo duplicado. Porque os arquivos precisam ir pra estrutura de pastas da nova coleção conforme mencionado aqui.

Daí o que você precisa fazer depois é remover os arquivos porque apagar uma coleção ou apagar itens não apagam anexos. Isto é uma coisa que está no nosso horizonte faz um tempo mas a gente tem muitas dúvidas sobre como lidar com alguns detalhes. O que você pode fazer por enquanto é usar o comando garbage collector da WP CLI.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 5 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.