Gostaria de pedir vossa ajuda para editar algumas partes da página de uma coleção que estou trabalhando.
Na primeira imagem, eu gostaria de organizar as notícias por datas, tipo assim:
data X
data Y
Na segunda imagem, eu queria tirar o logo da WordPress que aparece ao lado do texto com link do departamento.
Já tentei de diversas formas e não consegui, se puderem me ajudar, eu agradeceria muito, pois ainda sou iniciante em WordPress e Tainacan.
Sobre a lista de notícias, você está usando que bloco para listar elas? A depender do bloco te mostro quais as configurações necessárias.
Quanto ao link da segunda imagem, este é “auto-incorporar” de links. Se você cola um link do YouTube, ele faz com que apareça aquele reprodutor. Se você cola um link do Twitter, ele monta uma prévia do Twit lá dentro. Como você colou um link do WordPress.com ele gerou a prévia de artigo deste site. Se não estou enganado, este ícone é carregado a partir do favicon do site de onde está vindo (aquele ícone que fica na aba do navegador) e pode ser trocado pelo menu personalizar. Se você não quiser fazer isso, outro caminho é colocar o link puro, sem usar o autoembed. Se não me engano pode fazer isso pelo bloco mesmo. Outro caminho é colocar um bloco de Botão e nele ter o link para esta página.
Entendi a segunda parte do link. Obrigado!
Em relação a primeira, não consigo identificar qual bloco o criador usou, mas vou tentar descobrir e entrar em contato. Tentei editar ele colocando a data como parágrafo, mas quando colocava uma data, ele aparecia automaticamente em todos os outros e quando eu editava, mudava em todas as noticias que vem na sequência, como se fosse universal.
Uhmm é bem provável que você está editando o bloco de Loop, Query loop, algo assim. Para saber onde você está, clique no bloco e dê uma olhada na navegação em lista:
Certo. Então clique o bloco pai “Loop de consulta” e olhe para as configurações do bloco na barra lateral. Deve haver uma opção para trocar a ordem dos posts:
Certo!
Consegui ver essa opção e parece que já estava ativada do mais recente ao mais antigo, agradeço a ajuda!
Porém, ainda não consigo resolver a questão, talvez eu não tenha explicado da melhor maneira.
Conforme aparece na foto abaixo, por exemplo, “Entrevista na Rádio Cidade em Dia da data 13/07/2022”, minha intenção é separar a data desse tópico do título para algo tipo assim:
13/07/2022
Entrevista na Rádio Cidade em Dia
04/07/2022
<aqui vem outra notícia relacionada a essa segunda data (04/07/2022)>
e assim sucessivamente.
Assim como aparece na imagem que segue anexado, o problema é que quando coloco uma data ela aparece automaticamente nas outras notícias que não são dessa data.
Olha, qualquer coisa que você editar neste bloco “modelo de conteúdo” vai ser repetido em todos os itens, porque é isso, um “modelo” a ser exibido em cada post. Sendo sincero, eu não consigo pensar numa maneira de fazer isso que você está querendo… talvez algum plugin de bloco tenha esta opção, mas teria que dar uma explorada neles: