Importação Flickr(Experimental) - Fatal Error

Para registro efetuamos recentemente a atualização da versão do Tainacan da versão 0.19.1 para 0.19.3, o erro esta presente em ambas as versões.

Estamos utilizando a ferramenta de importação experimental do Flickr para importar imagens de álbuns organizados no Flickr para uma coleção específica do Tainacan. Percebemos desde a versão anterior que ao tentar importar um álbum para a coleção principal e específica, que esta sendo publicada, recebemos um erro ao acessar as Atividade do Repositório. Abaixo a imagem:

image

Verificamos na Coleção os Metadados, retirando qualquer obrigatoriedade que houvesse de preenchimento pois pensamos ser a origem do problema, entretanto o mesmo persiste.

Se realizamos a importação deste mesmo álbum em uma coleção diferente, o processo é concluído sem qualquer problema. Levando a crer que o problema esta em alguma configuração ou campo da coleção.

Solicito um auxílio dos colegas na tentativa de encontrar o problema.
Grato pela ajuda!

bom dia @BrunoBaer seja bem vindo,

estranho esse erro, essa mensagem aparece apenas quando o processo de importação tenta executar a atualização de um item que não existe mais. O que no caso de importações do Flickr não deveria acontece, pois não existe um processo de atualização do itens.

tenho duas perguntas:

  • no log da importação existe apenas essas duas linhas, não tem outras linhas?
  • existe mais de uma importação sendo executada?

att!

Boa Tarde Vinicios, obrigado pela recepção !

Peço um pouco de paciência pois ainda estou conhecendo a ferramenta, então minha familiaridade ainda é rasa.

Vamos lá:

  • no log da importação existe apenas essas duas linhas, não tem outras linhas?
    O log disponibilizado na pagina de Atividades do Repositório, acessando o processo em questão no link Arquivo de registro de erros, traz apenas estas informações exibidas no print.

  • existe mais de uma importação sendo executada?
    Não, foi rodado exclusivamente apenas este processo e importação.

Acredito que esse ID esteja relacionado a algum campo ou conjunto de campos do metadado, existe algum acesso onde se possa visualizar melhor o processo de importação ?

Grato pelo retorno!

@BrunoBaer so aparece o log de erros? não existe dois arquivos, por exemplo:

dd

não esse mensagem do print que vc encaminhou indica que o processo tentou acessar um item (id:220269) que não existe mais.

@vnmedeiros ele exibe sim ambos os Logs, deixarei eles listados abaixo:

No arquivo de registro ele retorna essas informações:

image

@vnmedeiros acessando o banco de dados do Tainacan, consegui visualizar uma das tabelas ( wp_tnc_bg_process. Nela localizei a importação referida, e o campo Data, acredito que traz as instruções de importação a serem executadas correto ?

Nestas linhas de comando localizamos o código descrito pelo erro. Não sei se posso colar esta informação aqui devido aos links de importação do flickr ou se essa informação seria relevante.

@vnmedeiros caso exista algum repositório onde eu possa revelar esses dados, afim de detectarmos se existe relação com o problema que estamos enfrentando, por favor me direcione!

Grato!

olá @BrunoBaer, sim a tabela wp_tnc_bg_process é onde fica registrado os processo em segundo plano que são executados no Tainacan, me encaminhe ele como mensagem privada por favor, se quiser pode remover os dados de acesso ao flickr, quero apenas tentar simular o cenário localmente aqui, pois não conseguir reproduzir ainda.

Você poderia tambem adicionar uma constante: define('TAINACAN_DEBUG_BG_PROCESS', true) no seu wp-config.php para que mais informações sejam apresentadas no log da importação pfv.

Bom Dia,

Acabei não retornando imediatamente, peço desculpas.
Após uma série de testes no privado com @vnmedeiros conseguimos identificar o problema, que aparentemente residia no cache da importação dos dados do Flickr para o Tainacan.
Com a orientação e auxílio do @vnmedeiros rodamos um script enviado pelo mesmo que realizava a atualização de um campo de metadados que havia sido excluído.

Isso solucionou o problema.
Grato pela atenção.

1 curtida