Tesauro de Objetos do Patrimônio Cultural nos Museus Brasileiros

Olá pessoal, alguém tem a versão do Tesauro de Objetos do Patrimônio Cultural nos Museus Brasileiros em csv?

Abraço.

Elias.

2 curtidas

@suelanesilva tem fácil ai? São dois, né? Uma para a parte sistemática e outro para as denominações.

1 curtida

Olá, Elias

Tudo tranquilo?

Temos aqui no MuseCom alguns níveis. Acredito que as classes de nível 1 e 2 estão completas, mas dos termos descendentes inserimos poucos na hierarquia, conforme a nossa necessidade. Em anexo, o arquivo exportado daquilo que temos.

Abraço.

6140c807420a9_csvvocabularyexporter.csv (3.83 KB)

1 curtida

https://cultura.rs.gov.br/upload/arquivos/carga20190600/17110012-tesauro-de-objetos-do-patrimonio-cultural-dos-museus-brasileiros.pdf

1 curtida

Elias, aqui está o CSV que utilizamos para criação vocabulário nas instalações que cuidamos. O arquivo já está pronto para ser importado na seção Vocabulary CSV em Importadores. Ele possui Classe e Subclasse além de todas as descrições.

Thesaurus_taxonomia.csv (30,8,KB)

Se você pretende criar itens via importador, aqui está como deve ficar o preenchimento do metadado que utiliza esse tesauro. Os valores de referência estão na coluna C. Note que o sinal >> representa a hierarquia de Classe e Subclasse.

Exemplo_Utilizacao_Thesaurus.csv (6,2,KB)

4 curtidas

Oi pessoal, desculpe a demora em responder. Essa versão eu já tenho o @andre_benedito já tinha me mandando no início da nossa parceria (que é o Thesaurus para Acervos Museológicos).

Por isso que eu perguntei se alguém tinha a versão Tesauro de Objetos do Patrimônio Cultural nos Museus Brasileiros

Mas de qualquer maneira, muito obrigado pela atenção.

Abraços!

Elias.

Bom Dia @elias.machado, como vai?

Aqui está o CSV dos nomes dos objetos e descrições:
Tesauro - Nomes dos objetos e Descrição - Ferrez, Helena Dodd. “Tesauro de objetos do patrimônio cultural nos museus brasileiros.”

E aqui o CSV para a parte sistemática (Plano Geral)
Tesauro - PLANO GERAL - Ferrez, Helena Dodd. “Tesauro de objetos do patrimônio cultural nos museus brasileiros.”

Ambos prontos para importação na seção Vocabulary CSV nos importadores do Tainacan

2 curtidas

Muito obrigado @suelanesilva !!

Abraço.

Elias.

1 curtida